Conecte-se conosco

Curiosidade

WhatsApp não permitirá mais que você tire print de conversas

Avatar

Publicados

em

Há algum tempo, o WhatsApp começou a inovar em novas funções e ferramentas, a fim de oferecer um serviço melhor, mas, acima de tudo, para melhorar a segurança dos usuários, devido a essa situação, anunciou recentemente que uma nova atualização evitará capturar capturas de tela em chats.

À medida que os anos passam, o WhatsApp se torna cada vez mais uma ferramenta indispensável para os seres humanos, seu serviço eficaz de mensagens instantâneas o tornou uma das plataformas favoritas, além de que, ao contrário de outras, concedia muitas liberdades, ou pelo menos isso foi até o início das novas atualizações.

As capturas de tela nos bate-papos se tornaram muito comuns entre os usuários. Entretanto, isso também pode representar um sério perigo para sua privacidade, e é por isso que o aplicativo está comprometido em oferecer maior segurança.

É claro que, com esta nova atualização, ninguém poderá tirar uma captura de tela ou mostrar as mensagens compartilhadas. Além de fotos, vídeos, adesivos, entre outras coisas. Na verdade todos os elementos que o usuário usa durante o diálogo, nada disso pode ser “capturado”.

Novas mudanças

Essa modificação na impossibilidade de capturar capturas de tela começará assim que a nova função de impressão digital for ativada no Android, que também está disponível para dispositivos iOS. Uma vez ativado esse recurso, todas as capturas de tela serão bloqueadas.

Então, no momento, a melhor opção para usuários do Android é fazer o download do aplicativo, Chat Lock For Whatsapp, encontrado no Google Play e permitindo que você coloque um tipo de bloqueio nas conversas mais importantes.

Fonte: Por Evelin Leone –  Informe Brasil

Foto: Imagem Ilustrativa Web –  Pexels

Mais lidas