Conecte-se conosco

Minas

Vinte e três detentos fogem de presídio em Minas

Avatar

Publicados

em

Presos improvisaram cordas com lençóis para facilitar a fuga
A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Pelo menos 20 presos fugiram do Presídio de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo (30/05).


Detentos teriam serrado as grades e quebrado alguns cadeados do local, além de cordas improvisadas com lençóis para facilitar a ação. Uniforme usado no presídio foi abandonado em um lote vago próximo ao local.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através de nota enviada à imprensa. Segundo a Sejusp, equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil estão em buscas de 23 detentos que conseguiram escapar.
Os criminosos agiram durante a madrugada e conseguiram fugir sem chamar a atenção de agentes. Eles teriam serrado as grades, quebrado alguns cadeados do local e ainda improvisaram cordas feitas com lençóis para facilitar a ação. Uniforme usado pelos detentos foi abandonado em um lote vago próximo ao presídio.
“As circunstâncias da fuga, ocorrida por volta de 1h, estão sendo apuradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Uma equipe da Corregedoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se deslocou para o município para avaliar possíveis desvios de conduta. A inteligência do Depen-MG também está no local”, afirma nota.
A Sejusp divulgou o nome dos foragidos para facilitar o trabalho dos agentes e militares envolvidos na ação:
Akison Junior Donizete Alves Silva, Estenio Donizete Valério Alves Silva, Gustavo Cruz de Oliveira, Gustavo Henrique Cândido Rodrigues, Junior Luiz Gomes, Mizael Rodrigues Ferreira, William Aparecido de Lima, Danilo de Jesus Ramos Alves, Mateus Flávio Silva Terra, Matheus Pereira Cintra Duarte, Murilo Henrique de Souza Lima, Wanderlei Aparecido Duarte, Wellington Santos Dias, Bruno Fantacine Santana, João Batista Ferreira, Kelvin Kaíque Alves Lima, Roberto Carlos Teixeira Santos, Carlos Wellington Alves Lima, Ernane Aparecido de Oliveira, Junior César Alves, Junior César dos Ajos, Luan Mariano dos Anjos Ferreira e Ruan Patrick Salgado Bertolde.
Até o momento, a Sejusp ainda não confirmou nenhum preso capturado.
Fonte: Estado de Minas
Foto: Pedro Delfante/Divulgação

Mais lidas