Conecte-se conosco

Fake News

Vídeo de onça parda tentando entrar em residência se passou em Cerqueira César(SP) e não em Moema(MG)

Avatar

Publicados

em

Na tarde desta terça-feira, dia 1º de setembro, um vídeo de uma onça parda tentando entrar em algumas residencias nas ruas de uma cidade viralizou nas redes sociais.

Rapidamente internautas começaram a divulgar o material informando que o vídeo da aparição do animal silvestre assustado teria se passado na cidade de Moema, fato que efetivamente não aconteceu.

Conforme divulgado pelo portal G1, o vídeo não é Fake, tão pouco montagem, de fato a onça parda estava tentando entrar em residência e foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, contudo, não se passava na cidade de Moema.

Segundo informado pelo portal G1 o vídeo foi gravado na cidade de Cerqueira César no Estado de São Paulo.

O fato ocorreu nesta manhã por volta das 8h30, e conforme apurado, para capturar o felino foi necessário o apoio de profissionais da Faculdade de Medicina Veterinária de Botucatu, que são dotados de estrutura para tranquilizar o animal e assim poder resgatá-lo em segurança.

Cabe ainda ressaltar que desmatamento e incêndios florestais nessa época do ano, contribuem para o aparecimento de animais silvestres em territórios urbanos.

Veja o vídeo do animal nas ruas de Cerqueira César:

Fonte: Com informações G1 e portal Sudoeste Paulista

Mais lidas