“Juro por Deus que fui acordada agora com um carro fazendo drift no pirulito da praça 7”, escreveu a mulher, que se identificou apenas como Tia Elisa, antes de publicar as imagens que viralizaram. Apesar de inusitada, a cena fazia parte da gravação de um comercial e, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), teria autorização para acontecer.

Assista: 

“A Prefeitura informa que a Belo Horizonte Film Commission, que oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital, autorizou a gravação do comercial ‘Camaro Vermelho’ no local”, disse, por nota, o município.

As filmagens ocorreram não só na praça Sete, mas em vários pontos de BH. Entre os cenários estão a rua Sapucaí, o viaduto Santa Tereza e o Complexo da Lagoinha. “Houve interdição parcial das vias apenas durante as gravações. A produção já foi finalizada”, completou.

Produção é de influencer, mas objetivo ainda é mistério

Coordenadora de produção da produtora de vídeo de BH responsável pela filmagem, Carol Durães, preferiu não detalhar qual seria o objetivo da filmagem, uma vez que trata-se de uma produção para o influencer Thiago Finch, que tem 2,4 milhões de seguidores no Instagram e se autointitula “multimilionário antes dos 25”.

“Foram 9 diárias de filmagem, sendo três delas em BH. A última, na praça Sete, foi feita esta madrugada (quinta-feira). Quero aproveitar para pedir desculpas para a população, pois a gente fez um barulhinho, incomodou um pouco os moradores dali”, brincou Carol.

O próprio Thiago Finch publicou, nesta madrugada, vídeos da produção, mostrando os pais dele acompanhando o “set de filmagem”. Ele também marcou em uma das postagens uma produtora paulista , que teria sido responsável pela filmagem de cenas do filme “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”.

Além dele, o piloto Nelio Dgrazi, que faz sucesso na internet com vídeos de manobras automotivas e que foi o motorista do carro que aparece nos vídeos, também fez uma publicação mostrando o Camaro Vermelho prestes a iniciar o “drift” em torno da praça Sete.