Conecte-se conosco

Curiosidade

Vídeo: crianças de Ibirité viralizam com palavras em ‘mineirês’ durante chamada

Publicados

em

“Mineiro em fase de alfabetização é muito fofo e eu posso provar”. Foi assim que a professora de uma escola de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, começou um vídeo que viralizou nas redes sociais com uma chamada diferente em que os alunos dão um show de “mineiridade”. As informações são do jornal O Tempo.


Durante a chamada, a professora Fernanda Taveira decidiu pedir aos alunos que falassem uma palavra que com uma determinada letra. A primeira foi Milena com a letra Q e a resposta foi “queijinho”. Milena  inspirou o colega Murilo que ao ser pedido para falar uma palavra com a letra C, falou “cafezinho”.

Logo depois o colega Pablo teve a missão de falar uma palavra com a letra D e emendou: “doce de leite, para comer com queijinho uai”. E todos da sala reagiram por considerarem algo muito gostoso.

Na sequência, os alunos foram respondendo somente com comidas tradicionais de minas e com bastante sotaque. “Galinha caipira”, “feijão tropeiro”, “pãozinho de queijo” e “tutu de feijão” foram as palavras que vieram na sequência e a professora até brincou que eles deviam estar com fome, pois só estavam falando comidinhas.

@fernandagtaveira

Esse vídeo vai salvar seu dia ❤️

♬ som original – Fernanda G. Taveira

Foto: reprodução redes sociais

Mais lidas