Conecte-se conosco

Administração

Vereadores promoverão discussão sobre custos com mudança de CEP em contratos sociais

Avatar

Publicados

em

Requerimento enviado a JUCEMG busca reduzir despesas com a modificação

Em Nova Serrana a classificação de CEP das ruas da cidade, medida que foi tomada pelo crescimento da cidade e ainda, auxilia quanto a resolução do problema de entrega de correspondências, tem gerado dor de cabeça para os empresários da cidade.

Conforme informado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Serrana, a alteração contratual, para inserção do novo CEP no endereço das empresas tem gerado custos aos empresários e o tema foi levado ao plenário e debatido pelos edis durante a reunião ordinária realizada na última terça-feira, dia 01 de outubro.

A situação, debatida durante a 31ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, aflige os empresários do setor calçadista de Nova Serrana, assim como os dos demais setores, em relação à necessidade de alteração contratual em decorrência da modificação no sistema de CEP pelos Correios no município.

A mudança ocorreu recentemente em Nova Serrana, sendo que anteriormente os Correios usavam o CEP 35519-000 e, a partir de setembro de 2019, passou a adotar novos códigos que vão do 35520-000 a 35528-999 para determinar os endereços de forma específica para cada um dos logradouros da cidade.

Os vereadores reconhecem os benefícios do novo sistema para melhorar e agilizar a entrega de correspondências em Nova Serrana, mas questionam o custo que cada empresa terá para efetuar alterações contratuais.

Foi constatado que os valores para a modificação chegam a quantia de R$1.500.00 e, além disso, há a preocupação quanto ao prazo para a modificação, uma vez que os empresários correrão o risco de cair na malha fina e não poderão sequer emitir notas fiscais caso não efetuem tal alteração.

Os vereadores, por solicitação do empresariado, reivindicam um tempo maior para as adequações.

“Precisamos buscar meios para que o empresário possa efetuar o registro da modificação de CEP na próxima alteração que registrar na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, sem a necessidade de ter despesas apenas para esta finalidade”, declarou o vereador Willian Barcelos (PTB) que solicitou à presidente da Casa a realização de uma audiência conjunta entre os vereadores, principalmente os que compõem as Comissões que envolvem Finanças e Administração, contadores e empresários de Nova Serrana para tratar sobre o assunto.

A presidente interina, Terezinha Célia do Carmo Silveira (PTB), prontamente se dispôs a promover o encontro de trabalho com a urgência necessária para defender os interesses da população.

Foi ainda acatado pela presidência da Casa o pedido do vereador para que a Câmara encaminhe requerimento à JUCEMG, com a solicitação para que a modificação contratual possa ocorrer quando o empresário for efetuar o próximo registro na Junta Comercial.

Tão logo chegue a resposta quanto ao requerimento enviado pela Câmara à JUCEMG, os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana informarão aos empresários.

Foto: Imagem Ilustrativa

Mais lidas