Conecte-se conosco

Política

Vereadores de Nova Serrana reelegem Osmar Santos para presidência da Câmara em 2019

Avatar

Publicados

em

Chapa eleita venceu o pleito na noite da ultima terça-feira, dia 11 de dezembro por oito votos favoráveis e cinco contra

 Osmar Fernandes dos Santos (PROS) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana para a gestão do legislativo no ano de 2019. A eleição aconteceu na última terça-feira, dia 11 de dezembro e conforme informado pelo jornal O Popular a chapa eleita foi composta pelos vereadores Valdir das Festas Juninas (PCdoB) Teresinha do Salão (PTB) e Ricardo Tobias (PSDB).

A reunião começou com quase 30 minutos de atraso e os olhares apreensivos para todos os vereadores que conversavam baixo ao pé do ouvido de seus companheiros traziam para a solenidade um clima de incertezas.

Para compor o ambiente do legislativo, um bom número de populares, cerca de 150 presentes acompanharam de perto o pleito pela presidência do legislativo municipal.

Após a abertura dos trabalhos o presidente Osmar Santos, determinou um recesso de 10 minutos para que as chapas fossem registradas, sendo então confirmadas duas chapas que concorreram ao pleito.

Além da chapa vencedora, foi registrada ainda a candidatura do vereador Valdir Mecânico (PCdoB), em chapa independente.

 Vereadores, seus discursos e polêmicas

A polêmica da noite não se deu pelos trâmites da eleição diretamente, mas sim pelos bastidores e por um discurso que não foi tão bem aceito por alguns vereadores. Jadir Chanel (MSB) solicitou da presidência um tempo para justificar o motivo pelo qual não seria candidato a gestão do legislativo e suas palavras fortes geraram desconforto entre os vereadores.

Jadir afirmou que tinha uma proposta baseada em economicidade, mas não entende ao certo os motivos pelos quais os vereadores não entenderam suas ideias como adequadas. “Apresentei a proposta aos colegas vereadores, mas preferiram apoiarem outros candidatos; seria talvez por partidarismo ou propina ou não vão com a minha cara: o que eu cheguei a conclusão já que não me disseram, que votando no Jadir Chanel estaria beneficiando o executivo, traduzindo partidarismo e influência externa”, disse o vereador.

Diante das palavras e da suspeita de que até propina pudesse ter sido usada para garantir o voto de alguns vereadores, alguns dos que votaram na mesa eleita direcionaram seus discursos quanto ao desenvolvimento dos trabalhos e sobre honrar a palavra.

Segundo Adair da Impacto (Avante), seu voto foi direcionado para o candidato que mostrou ter postura para defender a casa. “Estive analisando esse ano de gestão e sinceramente a postura do atual presidente me surpreendeu positivamente, o presidente Osmar tem a postura de um gestor que defende e se impõe pela casa e respeita os colegas. Ele não é como alguns que não tem palavra, que falam que não vão interferir no processo eleitoral e de última hora tentam meter a mão e mudar o rumo das coisas, por isso meu voto é com o presidente Osmar Santos”, disse Adair.

O membro eleito pela Mesa Diretora como vice presidente, Valdir das Festas Juninas, retrucou as palavras de Jadir afirmando que se houve propina só na câmara somente se foi oferecida pelo próprio Jadir. “Estou votando para presidência com a cabeça tranquila, muito me entristece quando um companheiro fala coisas aqui que não tem nexo porque quando ele falou de propina só se foi ele que ofereceu, estou votando com minha cabeça não sou pau mandado de ninguém, não devo uma bala para ninguém, sou companheiro de partido do Valdir mecânico e voto por minha consciência”. Disse Valdir das Festas Juninas.

 Agradecimentos e resultado

Dos 13 vereadores presentes, seis justificaram seus votos, que foram direcionados para a chapa composta pelo atual presidente. Após a apuração foi anunciada vencedora a chapa 1 com 08 votos contra 05.

Encerrando a reunião o presidente Osmar Santos abriu a palavra para que os vereadores fizessem suas considerações e agradecimentos sendo a reunião a ultima ordinária de 2018.

O presidente ainda informou que na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro será realizada uma reunião extraordinária para deliberação de alguns projetos e posse da mesa diretora para a gestão de 2019.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas