Conecte-se conosco

Educação

Vereadores cobram por novas creches a afirmam que montarão comissão para avaliar os cadastros de solicitação de vagas

Avatar

Publicados

em

Durante a reunião ordinária da última terça-feira, dia 19 de fevereiro, os vereadores de Nova Serrana cobraram pela abertura de mais vagas em creches de Nova Serrana.

Segundo o apontamento dos vereadores a falta de vaga nas creches é um problema cônico no município e carece de maiores atenções da gestão municipal. “Essa demanda é de todos os vereadores. As pessoas nos param nas ruas, nas igrejas para pedirem vagas em creche. Vamos enviar o oficio pedindo as explicações e vamos avaliar como está sendo cumprido o decreto de direcionamento das vagas, acredito que pessoas que não precisam possam estar se beneficiando destas vagas”. Disse o vereador Valdir das Festas Juninas.

Por sua vez o presidente da casa apontou que admira o trabalho da secretária, mas criticou o fato de que nenhuma creche foi aberta na cidade nos últimos seis anos. “Gostaria de ponderar sobre as creches do município. A demanda de vagas é muito grande e não vemos meios de resolver o problema. Essa semana já estive na secretaria três vezes, admiro a secretaria, mas o problema é crônico. A cidade cresce 9% ao ano a ultima vez que foram construídas creches foram unidades na gestão do Paulo Cesar”. Disse o presidente, Osmar Fernandes dos Santos (Pros).

Osmar seguiu as criticas apontando que “as mães são convocadas para irem as unidades e fazerem um cadastro. A pessoa vai faz o cadastro é enviado para a Secretaria, ela vai a casa da pessoa para avaliar se ela precisa ou não. Eles não estão indo mais nem fazer a visita, a Vanessa disse que não tem condição nem de fazer a visita, tem mais de 200 cadastros parado, pedidos de outubro do ano passado”. Denunciou o vereador.

Segundo o presidente medidas tem que serem tomadas, ainda que paliativas, mas a necessidade de abrir novas unidades é real. “Se não tem condição de construir, que alugue, mas tem que atender a população, o Ministério Público (MP) esta exigindo que seja atendido a demanda”.  Disse o vereador.

Osmar solicitou que a casa encaminhe um ofício solicitando dados e informações referentes as solicitações de vagas de creche e ainda, que seja montada uma comissão na Câmara Municipal para avaliar a situação presenciada no município. “Quero pedir que seja enviado um ofício solicitando quantos cadastros tem na Secretaria, vamos montar uma comissão para avaliarmos essa condição. Tem gente que coloca a criança na creche e vai pra casa dormir, pessoas com comércios, com condição financeira, o cadastro tem que ser avaliado de forma mais criteriosa, a visita não está sendo feita. No oficio quero que solicite nome endereço de quem tem vaga na creche. Muitas vezes é amigo de fulano e parente de beltrano que usam as vagas da creche. E sobre a abertura das unidades, não adianta falar que não tem dinheiro, tem sim, Nova Serrana arrecada meio milhão por dia”. Disse o presidente.

Endossando o posicionamento do presidente o vereador Gilmar da Farmácia (PV) considerou que as características da cidade demandam por maiores investimentos nesse sentido. “Somos uma cidade industrial que tem que dar mais atenção para essas questões. Não adianta falar que não tem dinheiro porque têm, o que precisa é fazer uma melhor administração, buscar ações uma dinâmica de trabalho que com o objetivo de trabalhar certo vai promover as mudanças que o povo precisa” disse o vereador.

Por fim Adair da Impacto (Avante) ainda sugeriu que novas unidades sejam abertas em parcerias com igrejas e na antiga sede da escola Dioneta Batista. “Temos a escola Dioneta Batista que acabou de mudar, ali poderia ser feito uma creche, também temos áreas junto a igrejas, inclusive estruturas construídas em áreas que foram cedidas pelo município, poderia ser realizado parcerias para que as instituições e as estrutura atendessem as demandas da comunidade”, finalizou o vereador.

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas