Conecte-se conosco

Política

Vereador pede implantação de Delegacia Especializada de Furtos e Roubos em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Uma indicação apresentada na 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Serrana, está diretamente ligada à segurança municipal. O pedido realizado pelo Vereador Valdir Mecânico (PCdoB), solicita aos órgãos competentes que criem na cidade a Delegacia Especializada de Crimes de Roubos e Furtos.

A indicação 112/2018 que indica a implementação do setor de roubos e furtos na Delegacia de Polícia Civil, visa segundo o vereador o combate e a redução quanto a grande incidência de crimes de furtos e roubos que acontecem no município. “estamos dando entrada nesta noite de uma indicação que solicita a implementação de um setor de roubos e furtos na delegacia de Nova Serrana. Trazendo para o município a delegacia especializada de roubos e furtos”. Disse o vereador.

Conforma apresentado pelo Jornal O Popular em matéria veiculada no dia 15 de março, entres os meses de janeiro e a primeira semana de março foram realizadas 166 ocorrências de assaltos no município.

Os dados apontam que uma redução vem acontecendo gradativamente uma vez que os números de 2018, conforme repassado pela Polícia Militar apresentaram uma redução de 203 assaltos comparados a 2017.

Contudo o pedido do vereador intervém ainda quanto a outros crimes como assaltos de veículos e prevê a intensificação de um trabalho de prevenção. “Esse setor irá trabalhar com dados, através da inteligência poderá agir promovendo a prisão e a retirada das ruas dos indivíduos que colocam a população em risco e contribuem para o crescimento dos índices de criminalidade da cidade”, finalizou Valdir Mecânico.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas