Geral
Vereador Osmar Santos (Pros), Presidente da Câmara de Nova Serrana é detido após causar confusão na UPA
Na noite deste domingo (18) o presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana, vereador Osmar Santos (Pros) foi conduzido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos após ter entrado no ambiente interno da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, e ter quebrado uma porta da unidade a chutes e socos.
De acordo com as informações apuradas, o vereador tomou essa atitude porque segundo ele um rapaz estava morrendo sem atendimento na unidade. Fato que foi em seguida desmentido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Após ampla discussão com o enfermeiro responsável da unidade e com o médico plantonista, que vinha em processo de reanimação do adolescente de 17 anos que deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória, tanto o vereador como o médico foram conduzidos pela Polícia Militar até a delegacia de Nova Serrana para prestarem esclarecimentos.
Em vídeo divulgado pelo vereador em sua rede social, ele afirmou que tomou a atitude após ser chamado pelos pais do rapaz, e ao chegar na unidade teria ouvido de um do enfermeiro responsável pela unidade que só tentariam a transferência do paciente após a troca de plantão.
A secretaria Municipal de saúde, em nota divulgada pela secretária entendeu como arbitraria e indevida a postura do legislador e explicou em detalhes como se da o atendimento e os tramites da transferência de paciente.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, a responsabilidade da transferência só pode acontecer após o fato do paciente estar estabilizado, uma vez que colocar o paciente ainda sem uma condição estável de transporte, significaria uma irresponsabilidade médica que poderia resultar na morte do paciente.
A secretária ponderou ainda que o rapaz recebeu os primeiros socorros na UPA e o médico em questão que entrou em discussão com o vereador, foi justamente o que prestou atendimento e por longo tempo realizou a reanimação do paciente.
Para mais informações sobre o fato, confira a edição impressa do jornal O Popular desta terça-feira, dia 20 de março.
Veja o vídeo onde o vereador conta sua versão dos fatos:
Abaixo ouça o áudio da secretária Gláucia Sbampato em nota oficial da prefeitura
-
Economia1 dia atrás
Tanqueiros entram em greve, e pode começar a faltar combustível em Minas
-
Brasil2 dias atrás
Fiocruz desenvolve teste que identifica variantes do novo coronavírus
-
Educação2 dias atrás
Governo de Minas apresenta novo protocolo para volta às aulas presenciais
-
Economia8 horas atrás
Tanqueiros iniciam negociação com governo de MG e suspendem greve
-
Cidade2 dias atrás
Prefeitura abre processo seletivo para formação de cadastro de reserva de médicos em Nova Serrana
-
Política1 dia atrás
“O Brasil anda para trás”, diz Zema ao criticar a PEC da Impunidade
-
Minas1 dia atrás
PMRV, PMA e PRF realizam “Operação Caminhos de Minas” e apreendem mais de uma tonelada de maconha na MG 050 em Mateus Leme
-
Corpo de Bombeiros1 dia atrás
Bombeiros buscam bebê de um ano que pode ter sido jogada em rio pelo pai, em MG
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar