Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Veja vídeo: Tromba d’água atinge cachoeira e mata família no Sul de Minas

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Vítimas visitavam ponto turístico quando foram levadas pela correnteza

Três pessoas morreram ontem, no complexo de cachoeiras do Parque Ecológico do Paredão, em Guapé, no Sul de Minas, após uma cabeça-d’água – fenômeno em que o volume de um rio aumenta repentinamente após uma chuva forte – atingir a região. As informações são da Defesa Civil estadual.


Até o fechamento desta matéria, a identificação dos banhistas ainda não havia sido confirmada, mas, segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas eram da mesma família e estavam na cidade a passeio.

Um grupo ficou ilhado durante a enxurrada. No entanto, segundo o tenente coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, não há informações sobre desaparecidos.

O Parque Ecológico do Paredão fica a 330 km de Belo Horizonte e é um destino muito procurado por turistas durante o período de férias. De acordo com visitantes do parque, no momento do desastre, dezenas de banhistas estavam na água quando foram surpreendidos pela enxurrada.

A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar, dos bombeiros e da Defesa Civil estadual, que montaram uma força-tarefa para realizar o resgate das vítimas. No momento da tragédia, uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas dos bombeiros transportava um órgão para Passos, também no Sul do Estado, mas fez um pouso improvisado para auxiliar no trabalho de buscas.

Em vídeo nas redes sociais, um turista identificado como Alnei contou que estava com a esposa quando a água subiu. “De repente, veio a tromba-d’água, e eu encontrei uma pedra, fiquei debaixo dela pra tentar ficar respirando enquanto a tromba caía. A sensação é muito ruim”, relatou.

  • Fonte: O Tempo
  • Vídeo: redes sociais
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas