Conecte-se conosco

Policial

Veja o vídeo: PM apreende grande quantidade de explosivos, prende suspeitos e previne atentados a agências bancárias

Avatar

Publicados

em

A Polícia Militar (PM) através de denúncia anônima via Disque Denúncia Unificada (DDU) apreendeu na última quinta-feira, dia 11 de novembro, uma significativa quantidade de bananas de dinamite na cidade de Pitangui. Na ação duas pessoas foram presas.

Conforme a ocorrência, no dia 11 de novembro, durante Operação Policial, militares receberam denúncia anônima (181) de que indivíduos estariam comercializando uma carga de artefatos explosivos (dinamites) com vistas à ataques a agências bancárias.

Após levantamentos da Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar e diligências realizadas por militares do 60º Batalhão de Polícia Militar, as equipes lograram êxito em abordar dois suspeitos, com os quais foram encontrados 20 (vinte) artefatos explosivos (bananas de dinamite), 05 metros de cordéis de detonação, 05 espoletas e 01 celular.

LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS AQUI NO JORNAL O POPULAR

De acordo com a PM os suspeitos foram identificados ambos idade de  34 anos, sendo que um deles possui passagem por crime de trânsito e o segundo, prontuariado pelo crime de Vias de Fato/Agressão.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Os materiais serão recolhidos pelo esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) com sede na cidade de Belo Horizonte.

Segundo apontado, “a Sétima Região da Polícia Militar de Minas Gerais reconhece e reforça a parceria celebrada junto à comunidade, que através de denúncias tem contribuído sobremaneira na prevenção da criminalidade, evitando assim sérios e graves atentados à vida e à integridade física das pessoas, bem como ao patrimônio público e privado, como as agências bancárias”.

Foi também afirmado que a  PM manterá a intensidade quanto aos trabalhos voltados para combater a criminalidade.

“Reforçamos ainda que a 7ª Região da Polícia Militar não dará trégua para a marginalidade e não permitirá que infratores ou quadrilhas de criminosos promovam ataques a agências bancárias em nossa Região. Continuamos firmes no propósito de tornar o Centro-Oeste mineiro um lugar seguro para se viver, trabalhar e empreender”.

Veja o vídeo

Mais lidas