Conecte-se conosco

Cidadania

Veja o Vídeo: Alunos do CNS Anglo abordam cuidados com saúde física e emocional em projeto Laços e Frases pela Vida

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O CNS Anglo, divulgou nos últimos dias um vídeo com algumas das frases e participações de alunos no projeto Laços e Frases Pela Vida. A ação é uma campanha desenvolvida com os alunos da instituição que visa valorizar a vida e incentivar o enfrentamento, conscientização e cuidados com a saúde e a vida.

O projeto desenvolvido pela professora de ciência e biologia, Flávia Vidigal, com apoio de toda a estrutura pedagógica e equipe acadêmica do CNS Anglo, trabalhou ao longo do ano a conscientização e os cuidados com a saúde física e emocional, promovendo a valorização da vida na abordagem dos lagos, que com suas diversas cores, ao longo do ano, incentiva o enfrentamento a doenças físicas e emocionais.

Segundo apurado, o tema Laços e Frases Pela Vida, abordou de forma mais ampla, a conscientização, encorajamento e enfrentamento a doenças como câncer de mama, câncer de próstata, HIV e até mesmo doenças emocionais como depressão.

Ao longo do projeto, além dos alunos terem o conhecimento científico, aprendendo biologicamente sobre as doenças, eles ainda recebem o conhecimento moral, sobre a importância do enfrentamento, do encorajamento, do apoio e os impactos sociais relacionados a cada uma destes temas que são tão importantes para a saúde física e emocional.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos da instituição escreveram frases de encorajamento e em vídeo divulgado pelo CNS Anglo, você pode conferir de perto parte dos resultados obtidos no trabalho desenvolvido pelos alunos da instituição que é referencia em educação no Centro-Oeste Mineiro.

Confira o vídeo do projeto Laça e Frases pela Vida

 

Mais lidas