Conecte-se conosco

Cidadania

 “Túnel das Drogas” leva crianças e adolescentes a refletirem sobre as drogas

Publicados

em

Projeto está disponível até esta sexta-feira dia 06 de julho na Escola Estadual Maria Zeli

 Uma ação em conjunta entre a Polícia Militar de Nova Serrana, o Conselho Municipal Antidrogas e o executivo municipal desenvolverá um projeto de combate as drogas junto às crianças e adolescentes do Município.

O projeto “Túnel das Drogas”, que acontece até está sexta-feira, dia 06 de julho, teve início no dia 02 de Julho e tem como foco promover às crianças e aos adolescentes a conscientização quanto aos malefícios causados pela dependência química mostrando a trajetória de um jovem que opta pelo envolvimento com o mundo das drogas e as consequências de suas escolhas.

A ação idealizada pela Polícia Militar de Minas Gerais foi montada na quadra de esportes da Escola Estadual Maria Zeli Diniz Fonseca. No interior do túnel os visitantes podem ver encenações fases e situações envolvendo o uso de drogas.

O túnel conta com nove pontos de reflexão, dois fora do túnel, sendo um antes de entrar e outro após a saída e sete ao longo de sua extensão, e no projeto os alunos podem vivenciar uma verdadeira viagem sobre os impactos que as drogas podem causar na vida das pessoas.

Segundo os Militares, integrantes do projeto, nada dentro do túnel foge a realidade em que a sociedade está sujeita, especialmente, os jovens que estão começando as decisões por si só.

O projeto cria situações reais que podem ou não estar envolvidas com drogas e violências. Ao final do túnel cada pessoa que passa tem a oportunidade de refletir sobre as escolhas que tomaria em cada situação que vivenciou lá dentro.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas