Conecte-se conosco

Educação

Tradição e excelência do curso de Direito Una chegam a Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Graduação será oferecida pela faculdade a partir do segundo semestre de 2019 e vai integrar a comunidade com a prestação de serviços jurídicos gratuitos

A chegada da marca da qualidade do curso de Direito Una está movimentando o universo acadêmico de Nova Serrana e região para o segundo semestre de 2019. Com nota 4 em 5, pelo MEC, esta não é apenas mais uma graduação da área lançada no município. A faculdade vem trazendo diferencias de destaque e relevância que podem impactar o futuro profissional de quem sonha em seguir carreira na advocacia. Entre eles, a tradição do ensino em Direito e os altos índices de aprovação na OAB das unidades Una em Minas Gerais onde a graduação já é oferecida.

As unidades Una Aimorés, em Belo Horizonte, e de Contagem e de Betim, na região metropolitana da capital, por exemplo, ficaram em primeiro lugar em aprovação, entre todas as faculdades particulares, no XXVII Exame da OAB, o último que a Ordem realizou. Além disso, no início de 2019, o curso de Direito da Una Contagem conquistou também o tão almejado Selo OAB Recomenda Federal, o principal indicador utilizado pela Ordem para mensurar a qualidade do ensino jurídico em todo o Brasil. “Apenas 10% das instituições de ensino superior têm o Selo OAB em todo o país. Esta conquista é um reflexo do compromisso e trabalho incansável para que a Una se destaque pelo primor, pelo zelo e pela excelência na missão de educar os alunos nos termos da Ciência Jurídica. E é esta qualidade e tradição em ensino de Direito que estamos trazendo para Nova Serrana”, explica Eduardo França, diretor da faculdade em Nova Serrana, Bom Despacho e Divinópolis.

Na vizinha Bom Despacho, o Centro Universitário Una é considerado a melhor instituição de ensino privado de todo o Centro-oeste de Minas, pelo MEC. E conta com 15 anos de tradição em ensino de Direito e níveis acima da média nacional nos Exames da OAB. “Vamos agregar o conhecimento que a Una já oferece no Direito voltado para as particularidades e demandas de Nova Serrana e região”, acrescenta Eduardo França.

Núcleo de Praticas Jurídicas da Una vai prestar assistência gratuita 

Outra marca do curso de Direito da Una é a integração com a comunidade, por meio de projetos e parcerias com o poder público para a prestação de serviços jurídicos gratuitos à população de baixa renda. Entre as principais iniciativas, a ideia é que a Una Nova Serrana conte com a instalação do NPJ, Núcleo de Práticas Jurídicas, que é tradição da Una. Nele, os atendimentos são prestados pelos próprios alunos, sob orientação dos professores, na área do Direito de Família como divórcio, definições sobre guarda compartilhada ou pensão alimentícia, aliando o aprendizado de sala de aula com a prática e auxiliando a população mais carente.

  • Foto: divulgação Una

Mais lidas