Conecte-se conosco

Cidade

Trabalho sério e comprometimento: PM mostra resultados obtidos no mês de fevereiro

Avatar

Publicados

em

Foto: Thiago Monteiro - O Popular
A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Militar (PM) em Nova Serrana, por meio do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), divulgou na última terça-feira, dia 02 de março, o resultado dos trabalhos desenvolvidos em todos os seis municípios atendidos pela unidade ao logo do mês de fevereiro.


Conforme exposto pelo setor de comunicação do 60º BPM, durante todo o mês de Fevereiro foram desencadeadas várias operações focadas no combate a criminalidade, promover a segurança pública e que tiveram como resultados significativos.

Para se ter uma ideia do comprometimento em trabalho realizado pela corporação, somente no mês de fevereiro foram apreendidos mais de 850 pedras de crack, 20 barras e 525 buchas de maconha e foram presas e apreendidas 27 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Operação Mobilidade

Através de planejamento e execução eficiente os militares redobraram esforços com o objetivo de Prevenção a Homicídios e Repressão ao Tráfico de Drogas.

De acordo com a PM, a Operação contou com a atuação de todos os militares da Unidade, bem como o apoio de Equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com emprego de cão de faro, pertencentes à 7ª Cia Ind PE.

Como resultados da Operação Mobilidade, o 60º BPM registrou nesse período 30 ocorrências envolvendo drogas, sendo presos/apreendidos 27 indivíduos e apreendendo vasta quantidade de drogas, armas e munições.

Ainda referente aos resultados é importante ressaltar que, tais esforços resultaram na REDUÇÃO de 55% dos crimes de roubo e na REDUÇÃO de 43% dos crimes de furtos em comparação com o mês de fevereiro de 2020.

Outras Operações

Segundo exposto pelo setor de comunicação da PM em Nova Serrana, “o 60º BPM garantiu a lei, a ordem e a segurança de todos os cidadãos durante mês de fevereiro, bem como no período Carnavalesco, em todos os seus seis municípios. Atuando firmemente contra eventos clandestinos e também efetuando a prisão de diversos autores de delitos, como autores de Explosão de Cofre de Supermercado, Autores de Roubo, Autores de Homicídio Tentado, entre outros”.

Planejamento para o mês de março

Foi também divulgado pelo 60º BPM, que os trabalhos planejados para o mês de março manterão a intensidade dos trabalhos quanto a repressão da criminalidade, mais uma vez ratificando o compromisso da corporação com o bem público e a segurança nos municípios atendidos pelo batalhão.

“Para o mês de Março o 60º BPM executará a Operação IRRUPÇÂO e a Operação 5º MANDAMENTO que terão como objetivo principal a Repressão ao Tráfico de Drogas e evitar homicídios correlacionados uma vez que todos os homicídios que ocorreram no ano de 2021 têm indícios de estarem relacionados com o tráfico de drogas”. Finalizou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas