Conecte-se conosco

Geral

‘Terremoto’ em Congonhas: Defesa Civil é acionada após relato de tremor de terra

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Defesa Civil de Congonhas foi acionada após relato de “terremoto” que teria ocorrido no município da região Central de Minas Gerais entre as 21h30 e 22h da noite de domingo (15). Agentes do órgão estão, na manhã desta segunda-feira (16), na barragem Casa de Pedra, pertencente à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), realizando vistorias. Militares do Corpo de Bombeiros também estão no local.


De acordo com o órgão, ainda não há confirmação de que o tremor tenha sido registrado e disse também que a barragem de Casa de Pedra, até o momento, está segura. Informou ainda o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) não registrou nenhum tremor.

Na internet, alguns internautas relataram ter sentido o tremor de terra na cidade. “Alguém também observou um tremor na região da Fonte dos Moinhos?”, escreveu uma pessoa no Facebook. “Ta doido, alguém percebeu um tremor forte agora região cristo rei/dom oscar de uns 7 segundos?”, postou um internauta.

Veja algumas reações no Twitter:

Empresa nega relação

A CNS informou ao O TEMPO que não detectou nenhum tremor na cidade. “O monitoramento realizado permanentemente não verificou nenhuma anomalia na barragem Casa de Pedra que permanece segura e estável”, informou a empresa.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na noite de domingo. De acordo com o órgão, o Gerente de Segurança Patrimonial da CSN foi contactado para apuração. Este, por sua vez, relatou que a empresa já havia recebido essa informação e que, após verificação com sua equipe de geologia, não foi constatada nenhuma irregularidade até o momento.

A corporação informou que fez contato com outros órgãos, que também disseram não ter havido o tremor de terra. Disse também que militares do Corpo de Bombeiros estão no local.

A reportagem entrou em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília para confirmar se realmente não houve nenhum fenômeno do tipo na cidade e aguarda retorno.

A prefeitura da cidade também foi acionada e aguarda retorno.

 

Fonte: O Tempo

Foto: Uarlen Valério

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas