Conecte-se conosco

Meio ambiente

Sustentabilidade é destaque no Prêmio Direções 

Publicados

em

A sustentabilidade ambiental, econômica e social tem assumido papel cada vez mais relevante no mundo dos negócios. No setor calçadista não é diferente. É por isso que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), desde 2013, premia as indústrias com melhores práticas do segmento no âmbito do Prêmio Direções, que neste ano será entregue dia 26 de abril, no Espaço TAO, em Novo Hamburgo/RS.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que o tema tem ganho notoriedade e está no radar do setor calçadista, que na carona do segmento curtidor, já carregou uma pecha nada positiva acerca da questão. “A sustentabilidade é um tema importantíssimo para o setor calçadista brasileiro não somente no sentido de assegurar o bem estar do planeta, mas também o sucesso nos negócios, já que o consumidor está cada vez mais consciente e, felizmente, levando as empresas a adotarem posturas mais responsáveis no quesito”, comenta, ressaltando pesquisa recente do grupo GfK que apontou que quase 80% dos consumidores brasileiros esperam que marcas e empresas tenham responsabilidade social e ambiental, sendo que 70% afirmaram que procuram por marcas que tenham compromisso com a área. “Também é por isso que desde a primeira edição do Prêmio Direções destacamos empresas que têm essa preocupação, até para gerar referências para que outras ajam da mesma forma”, acrescenta o gestor.

Premiadas

No Prêmio Direções de 2017 duas empresas, uma de micro/pequeno e outra de médio/grande portes foram agraciadas com o júbilo na categoria Sustentabilidade, a Insecta Shoes e a Usaflex, respectivamente.

Criada em 2014, a Insecta Shoes é uma marca de calçados sustentáveis que não utiliza qualquer insumo de origem animal e também desenvolve uma produção por meio de materiais reciclados. “Foi a segunda vez que a empresa recebeu a premiação, sendo que na primeira oportunidade foi na categoria de Marketing. A Insecta Shoes é um orgulho para o setor calçadista nacional, com uma posição que vai além do mero discurso e parte para a prática”, ressalta Schlindwein.

A outra empresa a receber a premiação foi a Usaflex. Apostando na sustentabilidade social, a indústria inscreveu um case abordando a “gestão da diversidade”, com base na dissolução das diferenças físicas, religiosas, filosóficas, de gênero etc.

Prêmio

Além da categoria de Sustentabilidade, a iniciativa da Abicalçados premia ainda cases positivos nas áreas de Gestão Industrial, Marketing, Internacionalização e Design, além do jornalista com a melhor matéria setorial escrita ao longo do ano passado.

Gratuitas, as inscrições encerram no dia 28 deste mês. Elas podem ser realizadas no site www.premiodirecoes.com.br, onde também consta o regulamento da competição. Empresas associadas à Abicalçados ainda têm o benefício de redação do case por conta de uma assessoria externa.

Os vencedores, além do troféu do  Prêmio Direções, recebem divulgação nos canais de comunicação da Abicalçados e também em eventos realizados pela entidade ao longo de 2018.

O Prêmio Direções é uma promoção da Abicalçados que conta com os patrocínios da Couromoda, Francal Feiras e Sicoob Ecocredi.

Prêmio Direções 2018

Prazo para inscrições on-line: 28/02/2018

Prazo para envio dos cases: 22/03/2018

Evento de Premiação: 26/04/2018

Inscrições somente via site www.premiodirecoes.com.br

 

Diego Rosinha, Assessor de imprensa-Press

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas