Conecte-se conosco

Educação

Sisu registra 2,5 milhões de escritos e UFSJ tem 170 vagas disponíveis para cursos em Divinópolis

Avatar

Publicados

em

Mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 20h20 desta quarta-feira. Segundo o Ministério da Educação, o número de inscritos chegou a 1,31 milhão de estudantes.

O ministério da educação destaca que o Sisu está funcionando normalmente: até esta quarta-feira (22), mais de 2,5 milhões de inscrições foram registradas pelo sistema. Assista:

A pasta ressalta que entre meia-noite e 1 h desta quinta-feira (23), o Sisu será interrompido para que seja realizada a classificação de todas as inscrições. O período para inscrições no Sisu fica aberto até as 23h59 do dia 26.

O Sisu é a principal forma de acesso ao ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada na semana passada.

Nesta tarde, a pasta informou que cerca de 70% das inscrições do Sisu têm sido feitas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. No início das inscrições, o sistema chegou a registrar 7 mil inscrições por minuto e apresentou lentidão. Segundo o MEC, a dificuldade em acessar a página eletrônica foi registrada após mudança do sistema, que nessa edição está armazenado em nuvem.

Para participar da seleção, é necessário não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.

Oportunidade no Centro-Oeste Mineiro

A Universidade Federal de São João del Rei está com 170 vagas disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no campus Dona Lindu, em Divinópolis. As vagas estão distribuídas entre os cursos de Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

Ao todo, a UFSJ disponibiliza 1.905 vagas para esta edição do Sisu, divididas entre os seis campi da instituição. As inscrições para todo o país se encerram no próximo domingo (26) às 23h59 (horário de Brasília).

Confira abaixo os detalhes para cada curso do campus Dona Lindu:

  • Bioquímica

O curso oferece 50 vagas pelo Sisu e a graduação proporciona estudos sobre a vida no âmbito molecular, com conteúdos voltados à ciência, tecnologia e inovação na grade curricular.

  • Enfermagem

O curso tem 40 vagas disponíveis para o primeiro semestre. A área visa preparar os universitários a uma prática de cuidados e restabelecimento da saúde das pessoas.

  • Farmácia

O curso oferece 50 vagas e é realizado em dez semestres com aulas integrais. Entre as principais atividades do profissional formado estão a realização de pesquisas e a produção de medicamentos e fármacos.

  • Medicina

A graduação está com 30 vagas abertas para o Sisu. Com formação mínima de seis anos, os estudantes dessa graduação têm na saúde humana o principal objeto de estudo.

Os interessados podem procurar mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela UFSJ em cada campi através do site.

Fonte: Agência Minas/G1 Centro-Oeste

Mais lidas