Conecte-se conosco

Saúde

Sindinova faz entrega oficial de quarto completo de CTI para Hospital São José

Avatar

Publicados

em

Pedido feito pela Secretaria de Saúde foi prontamente atendido pela FIEMG; equipamentos doados são oriundos dos leitos desmontados do Mater Dei, de Betim

O Sindinova entregou, oficialmente, na tarde da última terça-feira, 20 de outubro, um quarto completo com dois leitos de CTI para o Hospital São José.

Ao todo, foram mais de 186 itens de acessórios instrumentais e mais 16 equipamentos inclusos no pacote doado à unidade, gerando um somatório de R$ 108.145,67.

Os leitos foram um pedido da Secretaria Municipal de Saúde ao Sindinova para atendimento a uma carência da entidade hospitalar.

Em articulação com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), os aparelhos foram conseguidos da desmontagem dos leitos instalados no hospital Mater Dei, de Betim.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Para o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, quando a sociedade civil se organiza, as ações vêm dar mais seriedade e trazer benefícios para a população.

“No mês passado, durante a entrega dos respiradores, a secretaria de Saúde nos pediu mais algum auxílio para o hospital. Disse que estava precisando de mais cama para melhorar a estrutura atual de lá. Nós encaminhamos o pedido à FIEMG e conseguimos mais dois leitos completos de CTI. Todos os equipamentos são para melhorar a qualidade de atendimento de saúde aqui do município com este trabalho de modernização do Hospital”, enfatizou Lacerda.

Segundo o diretor Administrativo da Fundação, Henrique Andrade do Carmo, os aparelhos darão maior assistência aso pacientes, principalmente, neste período de pandemia.

“Vieram muitos equipamentos e acessórios que vão nos auxiliar no dia a dia evitando que o hospital tenha que despender disso financeiramente e podendo oferecer mais estrutura aos pacientes, principalmente do SUS”, ressaltou Henrique.

Mais lidas