Conecte-se conosco

Calçados

Sindinova emite nota oficial sobre funcionamento de fábricas durante o feriado de Carnaval em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, é celebrado em Nova Serrana o Dia do Sapateiro. Na data em questão é celebrado ainda o Carnaval, e sendo assim em Minas Gerais, a orientação do Governo do Estado é para que seja suspenso o ponto facultativo, diminuindo assim os riscos com a pandemia de coronavírus.

Em Nova Serrana, no entanto, justamente pela celebração do dia do Sapateiro, conforme já noticiado neste Popular, a administração municipal, manteve o feriado e mas fez uma série de ressalvas e pedido de precauções aos populares, com medidas de segurança que variam desde o uso de mascaras a evitar viagens no período.

Diante da manutenção do feriado, o Sindicato Intermunicipal da Indústria Calçadista de Nova Serrana (Sindinova), se posicionou sobre a questão em uma nota oficial encaminhada a imprensa.

Segundo apontado pelo Sindinova, apesar do feriado, as empresas com banco de horas e demandas com pedidos para entrega, podem trabalhar nos dias do feriado.

O Sindicato ainda apontou que o posicionamento se deu após vários órgãos de imprensa entrarem em contato solicitando uma posição oficial do Sindinova sobre o feriado.

Confira a nota oficial na integra:

Mais lidas