Conecte-se conosco

Calçados

Sindinova e CDL criam Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O Sindinova e a CDL se uniram e criaram, em abril, o Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Nova Serrana.  A apresentação oficial ocorreu na terça-feira, 7 de maio, no Sindinova e contou com a presença do prefeito Euzébio Lago e do deputado Estadual Fábio Avelar. Ao todo, 13 membros gestores fazem parte do Conselho. O SEBRAE participa como membro consultivo.

Com mote apartidário, o propósito do Conselho é reunir as demandas dos setores do comércio e indústria, levá-las aos órgãos públicos ou entidades competentes e buscar soluções ágeis. Nas reuniões são abordados os temas de maior relevância e que travam o desenvolvimento da cidade. De acordo com o Estatuto, as decisões e deliberações serão tomadas pela maioria simples de seus membros.

O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, abriu a reunião explicando a origem, a formação e os objetivos do Conselho. “Nós estávamos em uma reunião na Prefeitura Municipal, há pouco mais de um mês atrás (SIC), e percebemos que algumas coisas que poderiam ser feitas no município, estavam tendo dificuldades para andar com alguns projetos. A partir desta reunião, nós decidimos formar este Conselho de Desenvolvimento Econômico, que seria formado por empresários de Nova Serrana. O intuito dele é que ele fique formado por 4, 8, 12 anos, enquanto for necessário que ele possa existir. Fizemos três reuniões e a base é formada pelo Sindinova e CDL”, anunciou Lacerda.

O representante da CDL, Jonas Galvão, falou da parceria entre as duas entidades. “A CDL com muito carinho se une ao Sindinova para formar este Conselho. Este Conselho tem grandes chances de ser um dos maiores acontecimentos de Nova Serrana nos últimos tempos para poder mudar, realmente, a gestão de Nova Serrana, para poder fazer o que precisa ser feito. Precisamos viabilizar o crescimento de Nova Serrana. Quanto mais a gente se unir para fazer isso, da parte dos comerciantes, este Conselho será de grande valia”, salientou.

Membro Consultivo

O analista técnico, Dênis Magela, ressaltou a parceria do Sebrae e falou da importância de se ter um plano de desenvolvimento econômico. ”Reafirmo que o Sebrae está à disposição para juntos construir (SIC) um plano de desenvolvimento econômico. Vamos trabalhar com planejamento para evitar de trabalhar só na agenda reativa, mas também de propor, quando houver oportunidades, para onde Nova Serrana quer andar, o que a gente quer fazer, para que a gente tenha um norte para onde queremos caminhar”, pontuou.

Autoridades

O deputado Fábio Avelar, que é membro efetivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Estado, parabenizou os membros e se dispôs a ajudar no que fosse preciso. O parlamentar se disponibilizou também a apresentar as demandas e requisitar uma reunião na comissão do estado.

“Vocês não sabem a força que é a gente chegar numa secretaria, chegar junto ao governo com uma comissão. Então, é muito importante este Conselho de Desenvolvimento Econômico aqui em Nova Serrana. Fica aqui meu agradecimento e podem contar comigo”, afirmou.

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, falou sobre a relevância de não haver envolvimento político como princípio do Conselho. “A importância deste Conselho agora é que é preciso sentar e pensar, nós vamos passar, mas a cidade vai continuar. É momento de acordar. Este Conselho da forma neutra poderá cobrar, quando necessário, do legislativo, executivo na esfera estadual e federal, é poder nortear”, disse Lago.

Foram convidados também os vereadores, que não puderam comparecer, e também o promotor Criminal do Ministério Público de Minas Gerais, Alderico de Carvalho Junior, que justificou sua ausência.

Fonte –  Sindinova

Mais lidas