Conecte-se conosco

Policial

Sétima Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado tem novo comando (7ª Cia PM Ind PE)

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, o Major Erlando Ferreira da Silva assumiu em ato solene o Comando da 7ª Cia PM Ind PE, que lhe foi repassado pelo Major Alexsander de Oliveira Silva, militar que deixa a Unidade para comandar a Sétima Companhia de Polícia Militar Rodoviária.

A solenidade de troca de comando foi presidida pelo Coronel Marcelo Augusto Santos, Comandante da Sétima Região da Polícia Militar.

Durante a solenidade O 1º Tenente Wellington, subcomandante da Unidade, prestou o anúncio regulamentar ao Coronel Marcelo Augusto e solicitou autorização para o início da cerimônia, que se seguiu permeada de diversos momentos marcantes.

Em sua mensagem de despedida, o Major Alexsander, que serviu na 7ª Cia PM Ind PE por quatro anos, inclusive como subcomandante, à época sob o comando do Coronel Marcelo Augusto, agradeceu ao atual Comandante Regional, à tropa e seus familiares, além de destacar os resultados operacionais satisfatórios alcançados pela Companhia em recobrimento aos 50 municípios da 7ª RPM.

O Comandante substituído recebeu das mãos de seus familiares e do Comandante da 7ª Região o emoldurado da bandeira insígnia, símbolo maior da presença do Comandante de Unidade no aquartelamento. Os militares também o homenagearam com a entrega de um galhardete.

A Câmara Municipal de Divinópolis, na pessoa do vereador Dr. Delano Santiago, também rendeu homenagens ao Major Alexsander com a entrega de uma miniatura de viatura policial. Na ocasião, o Major Erlando também recebeu das mãos do vereador uma homenagem como sinal de boas-vindas.

Em seguida, procedeu-se o ato solene da passagem de comando, presidido pelo Coronel Marcelo Augusto. Ato que foi aplaudido pelo público presente em virtude do garbo e movimentos militares que dão ao momento ainda mais brilho e significado.

A Banda de Música do Sétimo Batalhão abrilhantou o evento com a execução de agremiações musicais que encantaram as autoridades e convidados. Os militares executaram com maestria o Hino Nacional Brasileiro e a Canção da Polícia Militar de Minas Gerais.

Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, comerciantes locais e parceiros da Instituição, além dos familiares dos policiais militares. Ao término da solenidade a Polícia Militar agradeceu às presenças e desejou sorte ao novo Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Major Erlando Ferreira da Silva.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas