Conecte-se conosco

Policial

Sétima Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado tem novo comando (7ª Cia PM Ind PE)

Avatar

Publicados

em

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, o Major Erlando Ferreira da Silva assumiu em ato solene o Comando da 7ª Cia PM Ind PE, que lhe foi repassado pelo Major Alexsander de Oliveira Silva, militar que deixa a Unidade para comandar a Sétima Companhia de Polícia Militar Rodoviária.

A solenidade de troca de comando foi presidida pelo Coronel Marcelo Augusto Santos, Comandante da Sétima Região da Polícia Militar.

Durante a solenidade O 1º Tenente Wellington, subcomandante da Unidade, prestou o anúncio regulamentar ao Coronel Marcelo Augusto e solicitou autorização para o início da cerimônia, que se seguiu permeada de diversos momentos marcantes.

Em sua mensagem de despedida, o Major Alexsander, que serviu na 7ª Cia PM Ind PE por quatro anos, inclusive como subcomandante, à época sob o comando do Coronel Marcelo Augusto, agradeceu ao atual Comandante Regional, à tropa e seus familiares, além de destacar os resultados operacionais satisfatórios alcançados pela Companhia em recobrimento aos 50 municípios da 7ª RPM.

O Comandante substituído recebeu das mãos de seus familiares e do Comandante da 7ª Região o emoldurado da bandeira insígnia, símbolo maior da presença do Comandante de Unidade no aquartelamento. Os militares também o homenagearam com a entrega de um galhardete.

A Câmara Municipal de Divinópolis, na pessoa do vereador Dr. Delano Santiago, também rendeu homenagens ao Major Alexsander com a entrega de uma miniatura de viatura policial. Na ocasião, o Major Erlando também recebeu das mãos do vereador uma homenagem como sinal de boas-vindas.

Em seguida, procedeu-se o ato solene da passagem de comando, presidido pelo Coronel Marcelo Augusto. Ato que foi aplaudido pelo público presente em virtude do garbo e movimentos militares que dão ao momento ainda mais brilho e significado.

A Banda de Música do Sétimo Batalhão abrilhantou o evento com a execução de agremiações musicais que encantaram as autoridades e convidados. Os militares executaram com maestria o Hino Nacional Brasileiro e a Canção da Polícia Militar de Minas Gerais.

Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, comerciantes locais e parceiros da Instituição, além dos familiares dos policiais militares. Ao término da solenidade a Polícia Militar agradeceu às presenças e desejou sorte ao novo Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Major Erlando Ferreira da Silva.

Mais lidas