Conecte-se Conosco

Eleições

Sete deputados estaduais de MG vão disputar eleições para prefeituras em 2024

Publicado

em

Assembleia Legislativa de Minas Gerais — Foto: Raquel Freitas/G1

Já na Câmara Municipal de Belo Horizonte, dois atuais vereadores compõem chapas na corrida pelo Executivo municipal da capital.

Sete deputados estaduais de Minas Gerais confirmaram suas candidaturas para as eleições municipais de 2024, após o encerramento das convenções partidárias. Com informações de g1 Minas Gerais.

Em Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) disputarão a prefeitura, enquanto a deputada Bella Gonçalves (Psol) concorrerá como vice-prefeita na chapa do deputado federal Rogério Correia (PT).


SAIBA MAIS: Quem são os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024? Veja lista e raio-X dos principais concorrentes
No interior do estado, Leonídio Bouças (PSDB) busca a prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O deputado Coronel Sandro (PL) é candidato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Em Sete Lagoas, na Região Central, Douglas Melo (PSD) está na disputa, e Fábio Avelar (Avante) concorre em Nova Serrana, no Centro-Oeste.


Os deputados estaduais não são obrigados por lei a se licenciar de seus mandatos para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

Câmara Municipal de Belo Horizonte — Foto: Cláudio Rabelo

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Dois vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte confirmaram suas candidaturas para as eleições de 2024.

Álvaro Damião (União Brasil) será o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo atual prefeito Fuad Noman (PSD).

Já o vereador Gabriel (MDB) decidiu lançar candidatura própria e concorrerá diretamente ao cargo de prefeito da capital mineira.

O primeiro turno das eleições está marcado para 6 de outubro, com a possibilidade de segundo em municípios com mais de 200 mil eleitores, no dia 27 de outubro.
Embora a lista de candidatos possa sofrer pequenas alterações até o dia 15 de agosto, o prazo final para as convenções partidárias já se encerrou em 5 de agosto.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade