Conecte-se conosco

Curiosidade

Semana do Brasil: ‘Black Friday nacional’ começa nesta quinta-feira

Avatar

Publicados

em

Roupas, lingerie, eletrodomésticos, produtos de higiene, material esportivo e livros com até 40% de desconto. As promoções fazem parte da Semana do Brasil, uma espécie de Black Friday nacional que começou na última quinta-feira, 03 de setembro.

Criada pelo governo federal no ano passado, a campanha surgiu para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país. Por isso, até o próximo dia 13, lojas de diferentes setores oferecem preços mais baixos para os consumidores.

Presidente do Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas), Nadim Donato destaca que a ação permite que os comerciantes e clientes afetados pela pandemia do novo coronavírus retomem o contato.

“Os lojistas podem ofertar produtos que estão parados no estoque com melhor condição de preço e prazo, e o consumidor terá desconto neste momento de crise”, pontuou.

O Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não têm o número de estabelecimentos que aderiram a Semana do Brasil na capital. Contudo, Donato ressalta que grandes redes, como Americanas, Leitura, Renner, C&A e Marisa, estão concedendo os descontos.

“A campanha é nova e os pequenos negócios da cidade estão começando a aderir. Mas, com a pandemia, é mais um motivo para que as empresas menores façam promoção e girem o estoque”, observou.

Quem não quiser sair de casa, mas não quer perder as ofertas, pode cadastrar neste site para receber as promoções diretamente no e-mail.

Crescimento

Segundo números levantados pela Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

 

Fonte: Renata Evangelista –  Por Hoje em Dia

Mais lidas