Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Sem papas na língua: Osmar Santos afirma que ninguém será cassado, mas que pedirá a cassação do prefeito

Avatar

Publicados

em

Durante entrevista concedida ao programa Cidadania em Foco, na última quinta-feira, dia 04 de junho, o vereador Osmar Santos novamente se posicionou com muita polêmica e afirmou que nenhum vereador será cassado nesta legislatura.

A afirmação do edil foi dada junto com uma série de críticas a atual situação política do município e embasado em questões pontuais do processo, apontando que na verdade nenhum dois oito pedidos de cassação que tramitam na câmara terão um desfecho favorável a cassação dos edis.

Osmar foi indagado pelo jornalista do Jornal O Popular, quanto aos procedimentos da cassação e os trâmites do caso. Segundo o vereador, “é de interesse de todos os afastados que o processo conclua rapidamente. Eu acredito que os demais vereadores são sensatos e vão perceber que isso na verdade é uma ação política, que nenhum crime foi cometido”. Disse Osmar

Para endossar seu posicionamento o vereador afirmou que conduziu seu gabinete, seus assessores, como o fez nas gestões passadas, que isso até a última legislatura não era crime, e que agora foi colocado como irregularidade.

Questionado sobre o desfecho do caso, se ele assinaria um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para resolver o assunto antes de ser apresentado a denúncia à justiça, Osmar afirmou que “eu não assinaria porque entendo que não houve crime, se eu assinasse estaria assumindo uma culpa, eu assumo a responsabilidade e se for condenado eu vou responder por isso, mas acredito que não houve crime, até porque é uma prática que era cometida nas legislações passadas; o próprio prefeito quando era vereador seus assessores não iam até a Câmara e porque que agora isso é considerado um crime?”.

Após citar o prefeito Euzebio Lago, Osmar foi questionado do porque de ter citado o prefeito como sua testemunha de defesa. Por sua vez o edil afirmou:  “A lei nos da essa prerrogativa. Eu quero olhar na cara dele (prefeito), lá ele é proibido mentir, ele praticar um ato de mentira ele pode perder o mandato dele. Eu quero ver se ele vai falar a verdade, porque o que ele está denunciando ele praticou a vida inteira, porque que para ele não era crime e agora é? Eu quero ver porque quando ele fala que houve quebra de decoro por termos sido denunciados, eu quero que ele explique para mim e os demais vereadores onde está a quebra de decoro porque para ter uma quebra, de fato tem que ter praticado um ato ilícito; o engraçado é que não tem ninguém condenado a nada, fomos denunciados, amanhã podemos ser inocentados, se não formos condenados, não houve quebra de decoro. Quando eu falo que não seremos cassados eu acredito que não seremos cassados, tirando os dois vereadores que são pau mandados do prefeito, os demais vereadores serão coerentes, entendo que eles não vão votar para nos cassar quando eles não tem elementos para cassar ninguém”.

Cassação do prefeito

Durante a entrevista o vereador ainda apontou que devido ao TAC assinado pelo prefeito, referente a prática de nepotismo, será protocolado na Câmara Municipal uma denúncia solicitando a abertura do procedimento de cassação do prefeito Euzebio Lago.

Osmar também comentou sobre o procedimento de cassação aberto por denúncia assinada por ele contra os vereadores Pastor Giovani Máximo e Jadir Chanel.

Em seu entendimento Osmar afirmou que “o prefeito não irá deixar que os dois sejam cassados”. Diante da colocação o edil foi então questionado sobre o motivo que o levaria a protocolar o pedido contra Euzebio, já que existia o entendimento de que o poder do executivo influenciaria a ponto de impedir os procedimentos de cassação.

Por sua vez Osmar afirmou que “eu acredito que já nasça sem resultado, mas é para a sociedade tomar conhecimento que os malandros dali não somos nós. Não praticamos crime nenhum até que a justiça prove, nós não praticamos nada, eles praticaram e quem somos os bandidos somos nós. Simplesmente eles colocam um processo de cassação ali, um processo desse é muito fácil de colocar na Câmara, apesar de que eles não sabem fazer, Jadir ficou seis meses para tentar fazer e não conseguiu. Então eles fazem e ficam se vangloriando, se é assim, vamos dançar conforme a música, se eles gostam disso, eu hoje estou tendo tempo para fazer isso da mesma forma que eles tem, se querem jogar desse jeito vamos por ai”.

Seguindo Osmar foi questionado se nenhum dos processos de cassação darão em nada, o que segundo ele apontou que acreditar nisso. “Eu acredito nisso que não vai dar em nada, eu acredito que não vai ter um fim, acredito que todos serão votados e nenhum dos vereadores serão cassados. Se depender da gente, do meu vamos correr para que aconteça antes do período eleitoral. Para quem vai ser candidato ir até a convenção e registrar a sua candidatura, mesmo depois do processo continuar já vai dar outra polêmica na justiça”. Salientou o vereador.

Jadir se posiciona sobre cassação

Denunciado por Osmar Santos e com processo de cassação tramitando no legislativo municipal o vereador Jadir Chanel atendeu nossa equipe e fez considerações sobre a entrevista concedida por Osmar Santos.

Conforme indicou Jadir Chanel “no fundo ele reconhece que eu e o Pastor Giovani não cometemos nenhum crime, então ele quer colocar na conta do prefeito um provável resultado!” Disse Jadir.

Já quanto ao processo de cassação, assim como anteriormente afirmado, existem nos bastidores do legislativo indicações de compra de votos, Jadir então trouxe a tona o assunto afirmando com as seguintes afirmação: “Eu não tenho nomes dos afastados que já fizeram propostas a dois vereadores em comprar os votos para que não sejam casados, mas o Osmar demostrou muito confiante que não serão cassados! Eu duvido que ele consiga comprar votos de alguns vereadores”. disse Jadir.

Por fim Chanel ainda ponderou. “Eu espero que ele o Osmar Santos, possa um dia arrepender dos seus caminhos tortuosos, e usar o seu poder de persuasão para o bem; aí teríamos mais um Bolsonaro na política”. Finalizou Jadir Chanel.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas