Conecte-se conosco

Cidade

Segunda audiência pública do Plano Diretor Participativo e do Plano de Mobilidade Urbana convida moradores a refletirem sobre Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na próxima quinta-feira,  dia 21 de janeiro, a partir das 19h, será realizada a segunda audiência pública do Plano Diretor Participativo e do Plano de Mobilidade Urbana de Nova Serrana.


Segundo informado pela prefeitura de Nova Serrana, o objetivo do evento é debater sobre a Leitura da Cidade, que consiste em uma síntese da análise técnica e das contribuições comunitárias feitas por meio das oficinas territoriais e das pesquisas.

Conforme ressaltado, os resultados obtidos na Leitura da Cidade irão abordar temas diversos e constituirão a base das diretrizes e propostas dos planos.

Em função das restrições impostas pela pandemia do COVID-19 a audiência será virtual, portanto, para participar, a população de Nova Serrana poderá interagir de forma on-line por meio da plataforma do Google Meet (meet.google.com/ozc-ieoh-xek) ou acompanhar pelo Youtube ( https://youtu.be/A4c_5MDl9-o).

A prefeitura também informou que, no evento ocorrerá a discussão do documento que reúne uma síntese dos pontos negativos, positivos e desejos para o futuro de Nova Serrana.

O material pode ser acessado pelo link (http://participanovaserrana.com.br/wp-content/uploads/2021/01/PRODUTO-05-Sintese-da-leitura-da-cidade.pdf) e a comunidade pode dar as suas contribuições, seja durante a transmissão online ou, ainda, por meio de um formulário online que ficará disponível até às 22h do dia da audiência.

Uma vez que a percepção da cidade é diferente para cada morador, é muito importante a participação expressiva para garantir que os planos reflitam os diferentes interesses e expectativas. Participe!

Sobre o processo

O governo municipal de Nova Serrana deu início, em março de 2020, ao processo de elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) e do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do município.

Os dois planos estão sendo desenvolvidos mediante convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina, convênio que também inclui a atualização do cadastro territorial do município.  Estes estudos contribuirão para o diagnóstico de diversos problemas, orientando uma melhor tomada de decisão por parte da administração pública, além do planejamento e execução de políticas urbanas.

Acesse o regimento: http://participanovaserrana.com.br/wp-content/uploads/2021/01/REGIME2.pdf

Resumo do evento:

O que?

Audiência Pública para debate da Leitura da Cidade

Quando?

No dia 21 de janeiro de 2021, às 19h

Como participar?

Em função das restrições impostas pela pandemia do COVID-19 a audiência será virtual, será possível interagir de forma on-line por meio da plataforma do Google Meet ou acompanhar pelo Youtube.

Link para interagir no evento: meet.google.com/ozc-ieoh-xek

Link para apenas acompanhar: https://youtu.be/A4c_5MDl9-o

Como posso ficar por dentro do que será debatido no evento?

Para ficar por dentro do documento da Leitura da Cidade elaborado para o evento acesse o link: http://participanovaserrana.com.br/wp-content/uploads/2021/01/PRODUTO-05-Sintese-da-leitura-da-cidade.pdf

Como posso fazer contribuições ao documento?

Contribuições poderão ser feitas durante o evento pelo chat da plataforma do Google Meet ou por meio de um formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezWuVtOz8zmQgXCZ3WXfsyUtd9o0E3KqqyGEW_1dvWOTNEFg/viewform) que ficará disponível até às 22h do dia 21 de janeiro de 2021.

Como será a dinâmica do evento?

Acesse a proposta de regimento: http://participanovaserrana.com.br/wp-content/uploads/2021/01/REGIME2.pdf

Mais lidas