Conecte-se conosco

Saúde

Secretário Municipal de Moema morre e causa é investigada como suspeita de dengue hemorrágica

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Antonio Maurício faleceu no sábado (03) foi internado com suspeita de dengue hemorrágica, na cidade 25 casos de dengue já foram registrados neste ano

 

O centro Oeste Mineiro pode estar vivenciando o seu primeiro caso de óbito devido a dengue hemorrágica em 2018. E a morte foi na cidade de Moema, onde o secretário Municipal de Agricultura, Antônio Maurílio Vieira da Silva, de 58 anos, deu entrada na Santa Casa de Bom Despacho com sintomas da doença, e veio a falecer no ultimo sábado dia, 03 de fevereiro.

Em nota oficial a Superintendência Regional de Saúde, sediada em Divinópolis, confirmou nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro que o caso suspeito de morte por dengue hemorrágica está em investigação.

A prefeitura de Bom Despacho informou que o secretário foi encaminhado em estado grave para o hospital da cidade às 18h e morreu às 21h do mesmo dia. O enterro de Silva ocorreu às 14h deste domingo (4).

O prefeito de Moema, Julvan Resende Araújo Lacerda (MDB), decretou luto oficial de três dias no município. O comunicado foi publicado no site e na página oficial da Prefeitura em rede social.

Casos suspeitos na região

A Superintendência Regional de Saúde, ainda informou em seu comunicado oficial ter recebido a notificação do caso suspeito de dengue hemorrágica, mas segundo o setor, ele ainda não consta do boletim epidemiológico oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

NO Centro Oeste de Minas, o governo do estado aponta no último relatório que foi divulgado nesta segunda-feira, 156 casos prováveis de dengue (entre confirmados e em investigação). No boletim anterior, publicado apenas uma semana atrás, havia sido divulgados 106 registros, ou seja um crescimento de quase 50% em uma semana.

Somente na cidade de Moema, existem indícios de 11 casos prováveis que vem sendo apurados e acompanhados segundo o governo do estado.

A Prefeitura de Moema se pronunciou por nota oficial, einformou que até, esta segunda-feira 25 notificações de dengue foram registradas pela Secretaria Municipal de Saúde, deste 15 casos já foram confirmados.

Diante de uma possível epidemia, a prefeitura de Moema afirma que já foram contratados servidores para reforçar a equipe de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, e também foi intensificado as notificações aos proprietários de terrenos particulares para que as áreas sejam mantidas limpas.

*Foto: Prefeitura de Moema/divulgação

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas