Conecte-se conosco

Saúde

Prefeitura inicia licitação para setor de imagem da UES do Planalto

Publicados

em

Obra fará parte da Unidade Especializada em Saúde, chamada pela antiga gestão de hospital municipal e terá oprazo de um ano para ser concluída após assinatura da ordem de serviço.

Foi aberto pela Prefeitura de Nova Serrana o processo licitatório para a construção do setor de Serviços de Imagem, Diagnóstico e Laboratório, que integrará a Unidade Especializada em Saúde, localizada no bairro Belvedere, próximo ao Planalto.

A obra que está estimada em R$1,9 milhão será realizada com recursos que já foram liberados pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica, e faz parte da verba destinada para o polêmico hospital anunciado por Joel Martins, que veio a ser desmentido pela atual gestão, que afirma não haver nenhum processo de instalação de hospital público em Nova Serrana e sim uma Unidade Especializada de Saúde (UES).

O Setor de Imagem que será construído contará com serviço de raio X, eco cardiograma, tomografia, ultrassom, análises clínicas e laboratoriais, entre outros.

A realização dessa empreitada tem como objetivo, segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana, ampliar a assistência em saúde aos cidadãos de Nova Serrana, oferecendo um amplo aparato tecnológico e aumentando a capacidade de diagnóstico e resolução de problemas de saúde.

Continuidade da obra

A UES é uma obra que foi iniciada pela gestão passada, que foi recentemente retomada e segundo o atual prefeito será concluída e entregue a população por esta administração.

De acordo com Euzebio a realização dessa obra reforça o compromisso da atual gestão com os recurso públicos e com a qualidade de vida que seu governo propõe para a população.

“Muito se fala nessa obra que foi iniciada próxima ao bairro Planalto. Desde janeiro de 2017 estamos informando a população que se trata de uma Unidade Especializada em Saúde e entendemos que a conclusão da obra é de fundamental importância para melhorar a oferta de serviços de saúde no Município. Assumimos o compromisso de concluir todas as obras iniciadas e é isso que estamos fazendo”, afirma o prefeito Euzebio Lago.

Estrutura

O Setor de Imagens que está em processo de licitação contará de acordo com o projeto, com os seguintes ambientes: recepção, sala de espera, banheiros, sala de administração, departamento de limpeza, sala de coleta, de análises clínicas, esterilização, bacteriologia, radiologia, coleta, tomografia, raio x, ergonometria, endoscopia, posto de recuperação, sala de treinamento, sala de retirada de gesso, consultórios, sala de arquivos e área de circulação.

O edital determina ainda que a previsão para conclusão da obra é 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

  • Fotos: secom/Nova Serrana
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas