Conecte-se conosco

Cidadania

Secretaria Municipal de Saúde inicia 2º LIRAa de 2019

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana, informou na manhã desta terça-feira, dia 14 e maio, que a Secretaria municipal de Saúde iniciou no dia 13 de maio, um novo Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa).

Segundo informado a equipe de Endemias já está realizando a pesquisa nos bairros, residências, comércios, indústrias e terrenos baldios, conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde-MG.

Ainda segundo informado pela prefeitura, o resultado do LIRAa, será amplamente divulgado na próxima semana, trazendo assim um novo diagnóstico sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue, da Chikungunya e do zika vírus em Nova Serrana.

A Secretaria Municipal de Saúde, pede ainda a população e Nova Serrana que colabore quanto ao levantamento, viabilizando a analise nas residências e imóveis, por parte dos agentes de saúde, e ainda, ressalta que a participação popular na eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue é fundamental para o combate a doença.

Vale ressaltar que o resultado do último levantamento foi de 4,7%, sendo o relatório apontou que 95% dos focos foram encontrados dentro das residências em locais, como reservatórios de água de geladeira, caixas d’água ligada a rede, vaso sanitário, ralinhos de banheiro e bebedouros de animais.

Mais lidas