Conecte-se

Política

Se der para zerar déficit, ótimo; se não der, ótimo também, diz Lula

Publicado

em

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à radio Itatiaia - Foto: Reprodução/Itatiaia

Em entrevista à Rádio Itatiaia, durante visita a Minas Gerais nesta quinta (8), Lula disse reconhecer que discussão sobre meta fiscal aparece com frequência, mas que ele não gosta quando esse debate aparece

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (8) que será ótimo se for possível cumprir a meta estabelecida pelo governo de zerar o déficit primário neste ano, mas que se isso não ocorrer, estará ótimo também. Com informações de CNN Brasil.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, durante visita a Minas Gerais nesta quinta, Lula disse reconheceu que a discussão sobre a meta fiscal aparece com frequência, mas que ele não gosta quando esse debate aparece.


“Essa é uma discussão que de vez em quanto aparece e eu não gosto que ela apareça. Você gasta o quanto você arrecada”, disse Lula. “Se der para fazer superávit zero, ótimo. Se não der, ótimo também.”

Na entrevista, presidente também comentou sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e disse que o Congresso não colocou nenhuma contrapartida à renovação da medida a ser dado pelos empresários quando a aprovou.

Lula disse que ainda é preciso encontrar uma solução para esta questão. “A desoneração exige uma contrapartida para os trabalhadores”

A declaração de Lula ocorre em meio a um embate entre Executivo e Legislativo sobre a renovação, aprovada pelo Congresso, vetada pelo presidente, mas mantida com a derrubada do veto pelos parlamentares.