Conecte-se conosco

SAMU

Bebê nasce em ambulância do Samu a caminho da maternidade em Nova serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou na madrugada desta sexta-feira, dia 27 de dezembro um parto de emergência. Segundo informado a criança e a gestante passam bem.


De acordo com os registros a central de regulação do SAMU Oeste recebeu o chamado por volta das 03h50 desta sexta-feira, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua Ouro Preto, Bairro Novo Horizonte.

Foi empenhada para o atendimento uma Unidade de Suporte Básico (USB) que ao chegar no local fez o atendimento de uma mulher, identificada com idade de 38 anos.

Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e foi iniciado o transporte da gestante, contudo enquanto deslocavam para a maternidade, foi feito o anúncio de que o bebe não iria esperar a chegada ao hospital para nascer.

Diante da urgência o condutor socorrista, Eduardo Souza, parou a ambulância e apoiou a técnica de enfermagem, Talita dos Santos na realização do parto. O bebê, um menino, que se chamará Gael, nasceu sem complicações.

Após os primeiros procedimentos pós-parto o trajeto foi concluído até a maternidade do Hospital São José em Nova Serrana.

Conforme apontado pela socorrista “foi o primeiro parto que eu e o colega realizamos. Nem sei descrever a alegria deste momento”, conta emocionada a Técnica Talita.

Ainda segundo informado pela assessoria de comunicação do SAMU “desde o início do funcionamento na região, este é o 35° parto com apoio de uma equipe do SAMU”.

Mais lidas