Conecte-se conosco

Política

SAMU Centro-Oeste. Quatro anos salvando vidas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A maior conquista do deputado Fábio Avelar para 53 municípios da região


No último domingo (6), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Centro-Oeste completou quatro anos de atuação na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O serviço, que beneficia mais de 1,3 milhão de pessoas, distribuídas em 53 municípios, teve, em 2017, investimento de R$10,9 milhões para sua implantação. “Os quatro anos do Samu Centro-Oeste, que foi inaugurado no dia 6 de junho de 2017 e começou os atendimentos no dia seguinte (7), merecem ser lembrados e comemorados por sua importância, afinal, o Samu salva vidas e vidas não têm preço. Além disso, o serviço beneficia Nova Serrana e mais 52 municípios da nossa região. Realmente um grande feito, fruto de uma luta que abracei desde o primeiro dia da minha primeira legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Foram muitas reuniões, audiências, ofícios e requerimentos até sermos atendidos. Para mim, é motivo de honra, orgulho e grande felicidade ter participado dessa conquista, importantíssima e histórica”, lembra o deputado Fábio Avelar.

De acordo com o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi, nestes quatro anos de atuação, temos assistência 24 horas por dia, todos os dias, sendo que, neste período, foram mais de 935 mil ligações e 342 mil atendimentos, e, aproximadamente, 22 mil transferências inter-hospitalares. “O deputado Fábio Avelar sempre foi um parceiro muito importante para todos nós do Samu, ele na administração do governo estadual passado foi um parlamentar muito atuante, como é até hoje. O Fábio era o único deputado estadual da Base do Governo na época e, assim, promoveu a abertura de canais importantes para que pudéssemos dialogar com o governo Executivo do Estado para a implantação do Samu. Temos muita gratidão a ele e a todos que lutaram pela instituição do serviço”, afirma Zanardi.

Com relação à ampliação do serviço, o Samu Centro-Oeste, nestes quatro anos, já teve sua frota ampliada, inclusive, em setembro de 2020, o deputado Fábio Avelar entregou, oficialmente, mais quatro ambulâncias resgate para o CIS-URG Oeste, adquiridas por meio de seu trabalho no governo de Minas Gerais. Agora, o serviço também será ampliado com a implantação de uma Unidade de Suporte Avançado em Pará de Minas. Além dessa unidade, o deputado Fábio Avelar ainda vem lutando por uma Base do Samu em Araújos ou Perdigão para atendimento dos dois municípios. “Estamos sempre atentos às demandas da população e também do Samu, para o mesmo possa fazer cada vez mais e melhor. Com relação à Base em Araújos ou Perdigão é justamente isso: ter um tempo mais ágil e adequado no atendimento de urgência e emergência nas duas cidades. Aproveito ainda para agradecer e parabenizar, pelo belo e importante trabalho, aos 420 profissionais que hoje atuam no Samu Centro-Oeste. Definitivamente, quem liga para a vida, liga 192” lembra o deputado Fábio Avelar.

Municípios atendidos pelo Samu Centro-Oeste.  

Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade, Araújos, Arcos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste, Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta, Tapiraí, Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna, Piracema, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Aguanil, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cristais, Oliveira, Passa Tempo, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Fábio Avelar

Foto: Divulgação

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas