Conecte-se conosco

Governo Estadual

Romeu Zema visita Fenova e fala sobre levar empresas da cidade para o norte do Estado

Avatar

Publicados

em

O governador de Minas Gerais Romeu Zema, veio a Nova Serrana, nesta terça-feira, dia 26 de março, para conferir de perto a 23ª Fenova, maior feira calçadista do Estado.

Recebido pelo presidente do Sindinova, e pelo deputado estadual Fábio Avelar, além de outras autoridades regionais, o governador de Minas conferiu a qualidade do produto de Nova Serrana.

Empresas no norte de Minas

Durante a entrevista coletiva Romeu Zema, abordou para a imprensa local questões relacionadas ao crescimento do município, e ainda, afirmou que agora conta com os empresários de Nova Serrana, para que com incentivos do governo levem suas empresas para o norte do Estado. ““Conheço, há muitos anos Nova Serrana e a cidade é uma das que mais cresceu em Minas Gerais. É muito gratificante ver esse desenvolvimento e dinamismo da cidade, e que sirva de exemplo para outros. Agora, precisamos da ajuda da cidade, vamos nos reunir com empresários daqui, e ver a possibilidade do estado oferecer algo a mais para que a indústria daqui amplie sua produção no norte de Minas, região que precisa de geração e emprego”. Disse Zema.

O governador ainda afirmou que a ida das indústrias de Nova Serrana para o norte de Minas é uma ação saudável pois o crescimento de Nova Serrana em seu perímetro urbano está saturado. “vamos sentar com empresários para ver se eles consideram levar as empresas deles, com o estado oferecendo algo a mais, para regiões em que precisamos gerar empregos, até porque sei que Nova Serrana já está com sua área urbana saturada então vamos tentar levar as indústrias para outras regiões do Estado”. Afirmou Zema.

Romeu Zema ainda ressaltou que parte do objetivo de sua visita a Nova Serrana foi para que tivesse acesso pessoalmente às dificuldades da cidade e ressaltou a intenção de sua gestão em apoiar novos investimentos em Minas. “O governo está atento ao que o empresário local precisa. Vim aqui conhecer a feira para ter ciência dos problemas e conhecer o mercado”, completou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sindinova

Após visitar a feira de calçados, o governador reuniu com integrantes do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Calçados de Nova Serrana (Sindinova). Durante o encontro, Romeu Zema apresentou um panorama da situação fiscal do Estado e destacou ações realizadas voltadas ao empresariado e à indústria.

Zema esteve em Nova Serrana após participar de reuniões em Brasília. Segundo o governador, foi debatido junto a representantes do governo federal a necessidade de investimentos no estado. “Discutimos a duplicação da BR-381 e da BR-262. Vejo que com a adesão ao Plano de Recuperação Fiscal teremos condição de normalizar a situação financeira do Estado. Já estamos em tratativas com a secretaria do Tesouro”, finalizou.

União de forças

Durante a visita do governador, o deputado estadual Fábio Avelar, que atualmente faz parte da base do governo na Assembleia Legislativa declarou apoio ao governador na busca por recursos junto ao governo federal. “Precisamos trabalhar junto ao governo federal. Sei da situação financeira do nosso estado. Dificuldades são muito grandes e me coloco à disposição para ajudar nesse sentido”, disse Avelar.

E ainda, o presidente do Sindinova, Ronaldo Andrade Lacerda, destacou que Nova Serrana e os empresários locais estão em busca de valorizar a cidade e região. “Nossa entidade representa 12 cidades. O Estado não consegue fazer tudo sozinho, por isso precisa de uma organização civil organizada, como a nossa. Por meio dessa organização estamos em campanha pela valorização do polo de Nova Serrana. Todos andando no mesmo caminho vamos trilhar um bom caminho e conseguir um bom progresso”. Finalizou o presidente do Sindinova, idealizador da 23ª Fenova.

Confira a entrevista de Romeu Zema completa, cedida pelo setor de jornalismo da Rádio Real FM.

 

Publicidade

Clique Aqui

 

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas