Conecte-se conosco

Governo Estadual

Governador declara que volta às aulas da rede estadual de Minas devem acontecer no segundo semestre

Avatar

Publicados

em

Em entrevista à rádio Jovem Pan, realizada na manhã da última quinta-feira, dia 21 de maio, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), declarou que “não procede”, a notícia veiculada pela rádio Itatiaia indicando que a volta às aulas presenciais ocorreriam somente em 2021.
No entendimento de Romeu Zema, com a situação presenciada em Minas Gerais, devido a pandemia do novo coronavírus, o governo trabalha com a projeção do retorno das aulas letivas para o segundo semestre deste ano.
“Ontem, eu dei uma entrevista para a Rádio Itatiaia e num comentário despretensioso eu falei que não havia nenhuma previsão concreta de retorno às aulas. Não sei se daqui um mês, ou ano que vem. Mas acabou que só noticiaram que seria ano que vem. O que não procede. A minha projeção, hoje, de acordo com a situação do estado, é que no segundo semestre as aulas retornarão”, afirmou.
Conforme foi pontuando anteriormente pelo governador, existe por parte do Estado o receio de que a volta às atividades presenciais cause alteração na taxa de contaminação da COVID-19, uma vez  que as crianças,mesmo que em sua maioria sejam mais resistente ao vírus, se tornam potenciais focos de contágio.
“Não sabemos o desenrolar da crise, mas pode ser que mês que vem já esteja disponível uma vacina. Acho pouco provável. Já está comprovado que as crianças são pouco afetadas pelo vírus. Mas elas levam o coronavírus para dentro de casa. São quase que imunes, mas acabam transmitindo para pais e avós. Então, neste momento, acho que não seria nem um pouco adequado. Estaremos acompanhando, mas a previsão é de que isso não seja feito tão cedo”, disse Zema à Itatiaia.
Antes mesmo das declarações dadas a Jovem Pan, na última quinta-feira, o Governador já havia usado as redes sociais para tentar acalmar esclarecer os fatos divulgados diante da repercussão gerada em torno da declaração publicada pela Itatiaia e reverberada pela imprensa.
Pelas redes sociais Zema pediu,  que as pessoas tenham calma e considerou que no momento a certeza é que as aulas ainda estão suspensas, sem data definida para a retomada.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas