Conecte-se conosco

Brasil

Romeu Zema afirma que aguarda envio de mais doses de vacina a MG o quanto antes

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em uma publicação no Twitter na terça-feira, 16 de fevereiro, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que aguarda o envio de mais doses de vacina contra a Covid-19 para o Estado o quanto antes. Segundo ele, o executivo estadual está em contato com o Ministério da Saúde para garantir o imunizante.

O governador se reúne nesta quarta-feira (17) com o titular da pasta, o general Eduardo Pazuello, e, segundo Zema, a reunião vai servir para reforçar o pedido de novas doses e pedir apoio para habilitar leitos de UTI.

Um exemplo da carência de leitos de terapia intensiva no Estado é o do Triângulo Mineiro, que começou nessa segunda-feira (15) a enviar pacientes para outras regiões.

Nos hospitais da regional, nesta terça, a ocupação de UTIs chega a 92%. O governo enviou uma força-tarefa com profissionais de saúde para atuar na região.

Sobre a vacinação em Minas, desde 18 de janeiro, menos de 400 mil pessoas receberam a primeira dose e quase 121 mil já receberam a segunda. Estão sendo vacinados profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência em residências inclusivas e a população indígena aldeada. O Estado recebeu 1.171.180 doses de imunizante contra a Covid-19.

Fonte: o Tempo

Foto: Reprodução Redes Sociais

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas