Conecte-se conosco

Esportes

River Plate x Galo: reforçado e precavido, Atlético inicia luta pela vaga

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

No primeiro tempo da disputa por uma vaga às semifinais da Taça Libertadores, o Atlético não poderia querer um momento melhor para medir forças contra o poderoso River Plate, de Marcelo Gallardo.


Bem em todas as frentes na temporada, o Galo visita os argentinos, que atravessam um período instável no ano, com desfalques, sem torcida, e vindo de resultados ruins no Campeonato Argentino e Copa Argentina.

Mas o alerta no Galo está mais do que ligado. Não só pela força e qualidade do time ‘Millonario’, que conquistou duas Libertadores na última década. Mas pelas duas apresentações do Atlético diante do Boca Juniors, que fez o time flertar com a desclassificação, mesmo com uma equipe superior.

Ressabiado, o Atlético entra em campo sabendo que precisa jogar mais para sair de Buenos Aires com a vaga encaminhada. E para isso acontecer, terá reforços importantes.

Arana chega das Olimpíadas com o ouro no peito e a condição de ser dono da lateral esquerda, apesar das boas atuações de Dodô. Zaracho, recuperado de lesão, e Vargas, que estava suspenso no Brasileiro, também ficam à disposição. Cuca ganha opções para escalar o mehor Atlético e a melhor estratégia na casa do adversário.

Hermanos

Gallardo tem problemas. Eliminado pelo rival Boca Juniors na Copa Argentina e vindo de derrota no Campeonato Argentino, o treinador perdeu o zagueiro Pinola e o lateral-direito Montiel, ambos por lesão. Os dois são considerados pilares da defesa ‘Millonária’.

Martínez e Casco serão os respectivos substitutos. Matías Suarez também não tem presença garantida, já que vem se recuperando de lesão muscular. Julian Álvarez está de sobreaviso.

A Libertadores parece ser a prioridade para o River Plate e uma oportunidade de conquista em 2021. Por isso, todo cuidado é pouco contra um time que está acostumado a chegar entre os primeiros na competição. Nas últimas quatro edições de Libertadores, o River chegou às semifinais em todas elas. E o Galo tentará quebrar essa sequência.

 

River Plate x Atlético

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores 2021

Local: estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro; Jesus Valenzuela (VEN)

Auxiliares: Túlio Moreno e Lubin Torrealba (VEN)

VAR: John Ospina (COL)

 

River Plate

Armani; Casco, Díaz, Martínez e Angileri; Enzo Pérez, Zuculini, De La Cruz e Carrascal; Suárez (Ávarez) e Romero. Técnico: Marcelo Gallardo

 

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

 

Fonte: Super FC/O Tempo

Foto: Super FC

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas