Conecte-se conosco

Bom Despacho

Rio Lambari sobe seis metros, cobre ponte da amizade e vários pontos são interditados em Bom Despacho

Publicados

em

Três pontes e uma estrada foram interditadas, nesta segunda-feira (10/1), pela Defesa Civil em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, em decorrência das chuvas. O nível do Rio Lambari subiu mais de seis metros e cobriu a Ponte da Amizade, que liga o município a Leandro Ferreira, na mesma região. As informações são do Jornal Estado de Minas.

A cidade também interditou duas pontes em comunidades rurais. Uma delas em Várzea do Machado. E a outra na comunidade de Passagem após parte da via ser engolida pela água. Ambas dão acesso à BR-262.
Além disso, erosão e inundações em parte da estrada principal do povoado de Capivarí dos Alves impedem a passagem de pessoas e veículos. Ela também foi interditada.
“Nem de carro e nem a pé. As pessoas não devem tentar atravessar estas áreas ou outras que estiverem com inundações, erosões, rachaduras. Nestes casos, o melhor é buscar rotas alternativas e informar a situação à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros”, destaca a secretária de Trânsito e coordenadora da Defesa Civil, Andréia Araújo.
Quem habitualmente passa pela Ponte da Amizade terá que buscar um dos caminhos alternativos que dá acesso a Leandro Ferreira pela BR-262, entrando por Bom Despacho.
Já quem utiliza as pontes das comunidades rurais terão que aguardar a situação normalizar. Não há desvio ou caminho alternativo que cheguem até a rodovia.
Situação de emergência
Nos primeiros cinco dias do ano choveu em Bom Despacho 143 mm. Em todo o mês passado, foram registrado 358,1 mm de chuva. Nos últimos dias, segundo a Defesa Civil, houve a interdição total de uma casa e parcial de outras. Não há um balanço fechado.
“Temos tido o maior volume de água em um único período nos últimos 20 anos. Isso tem causado vários estragos, diversos danos na nossa infraestrutura”, afirma o prefeito Dr. Bertolino.
O prefeito decretou, na última semana, situação de emergência.

Mais lidas