Conecte-se conosco

Pandemia

Quinta morte de criança de 1 a 4 anos por Covid-19 é registrada em BH

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Belo Horizonte registrou, nos últimos dias, mais uma morte entre crianças de 1 a 4 anos por Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta última segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Agora, o número chega a 5 desde o início da pandemia, sendo duas em 2020 e outras três neste ano.


A pasta, entretanto, não divulga maiores detalhes sobre o caso, como a idade, data do óbito ou gênero da vítima. Porém, o terceiro caso de 2021 só foi incluído no boletim da última sexta-feira (10).

Já o boletim epidemiológico divulgado pela SMSA nesta segunda, apresentou um aumento na taxa de transmissão da Covid-19. O indicador, que havia se mantido em 0,86 entre quinta (9) e sexta-feira (10), subiu para 0,93 nesta segunda-feira (13).

Por outro lado, os índices de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias exclusivas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus diminuíram. Na última sexta-feira, os indicadores registraram, respectivamente, 48,9% e 31,7%. Nesta segunda-feira, a ocupação de UTIs é de 47,0% e a de enfermarias é de 29,2%. Todos os índices se mantêm na zona verde, considerada de controle.

 

Fonte: O Tempo

Foto: Pixabay

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas