Conecte-se conosco

Colunistas

Quando a notícia vem com o que tem de melhor!

Léo Junqueira

Publicados

em

A vida da gente é realmente cheia de altos e baixos. Sem muita explicação as coisas chegam e vão embora, sem cerimônia também, mas deixam histórias, como essa, por exemplo: sábado eu estava em casa, sonolento e preguiçoso curtindo a “boca nova” com dentes perfeitos implantados por um jovem dentista de Nova Serrana. De repente a “Notícia”, uma agitada companheira do dia a dia entrou pela porta sem pedir licença e me disse, com todas as letras: “você vai ser vovô!”

Na mesma hora olhei para a porta, ainda aberta, e vi rompendo por ela um amigo inseparável de “Notícia”: o “Abalo”. Abalo é corpulento e desajeitado e algumas pessoas até acham, que ele não tem o curso fundamental por tamanha ignorância que carrega consigo.

Confesso que fiquei alguns momentos sem saber o que dizer com o tal comunicado. Talvez um pouco surpreso ou talvez, muito feliz!

A noite chegou e, como era de se esperar trouxe outra velha conhecida, que entrou no meu quarto, onde eu tentava dormir um pouco depois de um dia cansativo. “-Boa noite” – disse a “Insônia” querendo ser simpática, depois de saber que tenho reclamado muito dela.

Ali, com a luz apagada ficamos nós dois sem dizer uma palavra um ao outro. A “Insônia” sofre muito (coitada), porque sempre pega as pessoas de mau humor e fica acompanhando a gente sem saber o que fazer.

Fiquei horas acordado em companhia de “Insônia” até que ao começar a clarear o dia escutei alguém bater na janela do quarto chamando por ela. Era o “Cansaço”, um conhecido antigo, que também está sempre por perto, mas não gosta muito da conversa de “Insônia”.

E assim, pensando que poderia ser útil em outro lugar “Insônia” foi embora com “Cansaço”, que apesar de um velho caladão saiu explicando mais uma vez o que as pessoas pensam de “Insônia”.

No dia seguinte acordei pensando que “Notícia” estava realmente maravilhosa naquele dia e adorei saber que “Abalo” fora dispensado do trabalho em minha vida. Hoje estou esperando por amigos que não vejo há muito tempo.

Estive com eles por alguns anos e nos entendemos muito bem. Mas, em função de alguns probleminhas eles tiveram que se ausentar e agora, depois que souberam da visita de “Notícia” resolveram aparecer (graças a Deus).

Então, sejam bem-vindos “FELIZ, PAZ e ALEGRIA!” Fiquem à vontade e pelo tempo que desejarem ou puderem, porque minha filha e eu estaremos nos eternizando pela chegada de uma nova vida à qual chamaremos de “Fé” ou “Esperança”.

LEONARDO VELOSO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas, das quais destacamos a eleição de Zaire Rezende (Uberlândia), Maurinho Teixeira (Varginha), Paulo Tadeu (Poços de Caldas), Galileu Teixeira (Divinópolis), Paulo César (Nova Serrana), Toninho André (São Gonçalo do Pará) além de vários deputados estaduais e federais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor e colunista do Jornal O Popular

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas