Conecte-se conosco

Concursos

Provas objetivas do concurso de Nova Serrana são remarcadas para junho

Avatar

Publicados

em

A Prefeitura de Nova Serrana, adiou a aplicação das provas objetivas do concurso público para diversos cargos de níveis médio e superior. As provas segundo informado, foram remarcadas devido a pandemia de coronavírus

Segundo apurado o novo cronograma foi publicado no site da Funec / Prefeitura de Contagem, a organizadora. A nova data para a aplicação das avaliações é dia 7 de junho, e caso os inscritos não possam comparecer já está disponível a restituição dos valores do certame no site da banca organizadora.

Aqueles que pleitearem a restituição devem anexar junto ao pedido os seguintes documentos: identidade, comprovante de conta em nome do candidato, cópia do boleto bancário e do comprovante de pagamento. O endereço para envio, via Sedex com AR, consta no próprio formulário.

Cabe ressaltar A recomendação do adiamento foi da própria banca, considerando que, neste momento, é necessário adotar medidas de restrição ao convívio social para diminuir a contaminação pela doença.

Provas

Com nova data prevista para 7 de junho, todos os participantes do concurso Nova Serrana MG serão avaliados por meio de provas objetivas, cujo caráter será eliminatório e classificatório. Anteriormente, o exame estava agendado para acontecer no dia 26 de abril.

Os concorrentes responderão a 40 questões de múltipla escolha, versando pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Legislação; e Conhecimentos Específicos.

Outras etapas poderão ser aplicadas, a depender do cargos escolhido, sendo elas: provas dissertativa, prova de títulos, exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

As novas datas dessas e das demais etapas constam no site (https://www.contagem.mg.gov.br/?se=concursos&concurso=217893) da Funec / Prefeitura de Contagem.

Cargos e remuneração

Publicado este ano, o edital de abertura da seleção tem uma oferta de 44 vagas efetivas para provimento imediato em cargos de níveis médio e superior.

Os ganhos serão de R$1.110,08 a R$3.430,72, de acordo com o cargo pretendido. O regime de contratação será o estatutário, que assegura a sonhada estabilidade empregatícia ao servidor.

Para o nível médio, o concurso Nova Serrana MG oferece 35 vagas para os cargos de orientador social, agente de apoio de assistência social, cuidador social e guarda municipal.

Com exceção do último, todos cumprirão 40 horas, com o guarda tendo 44 ou escala de 12×36.

No nível superior, a oferta é de nove chances nas funções de especialista de serviços de assistência social, especialista de serviços de assistência social e especialista de analista, nas modalidades contador, psicólogo, advogado e educador físico.

O concurso público da Prefeitura de Nova Serrana MG terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado podendo ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período, a critério da administração.

Fonte: com informações Folha Dirigida

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas