Conecte-se conosco

Política

Promotoria eleitoral faz nota oficial à imprensa sobre adesivaço do final de semana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após realização de um adesivaço em Nova Serrana, o que poderia ser caracterizado como propaganda extemporânea, que é entendido como infração eleitoral. Pelas redes sociais a ação obteve uma ampla repercussão, o Ministério Público em Nova Serrana através do promotor de justiça Dr. Alderico de Carvalho Junior, se manifestou por meio de uma nota oficial.

No documento encaminhado a esse Popular, o promotor afirma que a lei eleitoral permite propaganda após o período de 15 de agosto, e ainda que “a realização de “adesivaços”, promovidos por pré-candidato, com pedido de voto para si próprio ou para membro do partido político ao qual está vinculado, em tese, configura infração à lei eleitoral mencionada”, estando os responsáveis sujeitos a multas eleitorais.

O promotor ainda afirma que é dever de suas funções a fiscalização de condutas que podem ser entendidas como irregulares independente de posicionamento politico partidário.

Confira a nota encaminhada pela Promotoria de Justiça em Nova Serrana

 

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas