Conecte-se conosco

Cidade

Primeira Mão: Prefeito de Nova Serrana anuncia abertura de mais 50 leitos para atendimento de pacientes do Covid-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 17 de março, o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, juntamente com o secretário de Governo Marco Aurélio de Lacerda, e a procuradora de Nova Serrana, Fernanda Bechelane, anunciou a abertura de novos 50 leitos para atendimento de pacientes do Covid-19 no município.


Conforme repassado, serão 10 leitos de CTI Covid-19, 40 leitos de enfermaria e atendimento semi-intensivo, dos quais , 02 já estão em funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo explicou o secretário de Governo “Hoje temos divulgados  17 leitos de CTI Covid-19 e mais 24 e enfermaria na UPA e Hospital São José. A secretaria tem trabalhado para mais novos 20 leitos de semi intensivo e de enfermaria, dos quais, dois já estão na UPA em funcionamento, os outros 18 estão sendo implantados nos próximos dias… até o final teremos o montante de 91 leitos para Covid em Nova Serrana”.

De acordo com as informação repassadas por Lacerda,os 20 leitos que já estão em implantação “cinco são semi intensivo e cinco de enfermaria pediátrica na UPA, dos outros 10, oito são de enfermaria e dois semi intensivos no Hospital São José”.

Seguindo o prefeito Euzebio Lago confirmou que já há pacientes recebendo o tratamento em leitos improvisados em Nova Serrana. “em época de guerra temos que usar o que tem. É um estado de guerra todo esforço está sendo feito, para que possamos ofertar ao máximo possível, mas pedimos pra reiterar para que o comportamento das pessoas, o tempo todo falamos que não se pode ter muita gente doente ao mesmo tempo, nenhum sistema de saúde no mundo comporta isso”.

Quanto aos pontos onde serão implantados os novos 50 leitos, a gestão informou que serão instalados no “Hospital São José, na UPA de Nova Serrana e inclusive temos um projeto para, já que é estado de guerra vamos fazer um remanejamento da Policlínica, lá tem a rede de gás e pode ser utilizada”.

Por fim a reportagem do jornal O Popular, questionou a administração municipal sobre os valores e origem dos recursos para a implementação dos leitos. Apesar de não ter ainda o valor a ser investido, a administração municipal informou que os recursos serão de origem própria.

“Por uma questão excepcional será recurso do município, esta sendo acertado o valor de tabela do custo de cada leito, nas próximas horas vamos estar acertando isso, estamos na tratativa desde semana passada, o valor esta sendo acertado”. pontuou.

FOTO: Divulgação Prefeitura NS

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas