Conecte-se conosco

Cidade

Primeira mão: Nova Serrana entrará na onda roxa do Minas Consciente

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A exemplo de Divinópolis e outras cidades da região o município de Nova Serrana irá juntamente com outras cidade de Minas entrar na onda mais restrita em combate a pandemia

O município de Nova Serranas e toda a região centro-oeste mineira deverá entrar na onda roxa a partir da próxima semana. Segundo informação apurada após reunião virtual realizada entre prefeitos e representantes executivos do Centro-Oeste Mineiro, todo o estado de Minas Gerais deverá passar para a onda mais restrita do programa Minas Consciente.


Após a realização da reunião a reportagem deste Popular apurou junto a administração de Nova Serrana que confirmou a possibilidade da capital do calçado, já na próxima semana, aderir a onda roxa do programa Minas Consciente, seguindo orientação do executivo estadual.

Conforme apurado, a administração de Nova Serrana aguarda o encaminhamento por parte do Governo do Estado das orientações e embasamento jurídico para a implantação da onda mais restrita do Minas Consciente, isso devido justamente a determinação do toque de recolher, que segundo a legislação deve ser definido pelo governo estadual.

Segundo informado a nossa reportagem, não somente Nova Serrana, mas existe a projeção de que todo o estado de Minas Gerais na próxima semana passará para a Onda Roxa, não sendo essa uma determinação da administração municipal tão somente, mas orientação dada pelo Governo de Minas.

Cabe ressaltar que a implementação da onda roxa pode ocorrer já na próxima segunda feira, onde cidades como Divinópolis, e a região metropolitana de Belo Horizonte, também estarão inclusas no mesmo protocolo ao qual Nova Serrana será submetida.

É importante ainda considerar que a microrregião de Divinópolis já anunciou a inserção na onda roxa do programa Minas Consciente. Confira:

Mais lidas