Conecte-se conosco

Meio ambiente

Prepare os cobertos e agasalhos porque o inverno começa oficialmente neste sábado

Publicados

em

Hoje o frio começa oficialmente. A afirmativa se justifica porque o inverno segundo o calendário, no hemisfério sul, começa neste sábado dia 20 de junho, então tire os casacos do guarda-roupa, lave os cobertores e edredons para curtir a estação mais fria de 2020.


Mesmo com o frio previsto, quem aguardava um inverno polar deve se desapontar. Conforme indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 2020 o inverso deve ser mais quentinho.

Conforme explica o metereologista Cléber de Souza, “como não há nenhuma anormalidade, como El Niño ou El Niña (fenômenos que provocam grandes alterações no clima), o inverno poderá ter um ligeiro aumento de temperatura, se não chegar nenhuma massa de ar fria”.

Para Nova Serrana a temperatura mínima esperada para o primeiro dia de inverno, conforme aponta o instituto Climatempo, é de mínima de 14º na madrugada de domingo, com uma leve queda para a próxima segunda e terça, onde a mínima prevista é de 13º.

Se você pretende ir para outras regiões do estado, se prepare porque pode estar mais frio do que a terra do calçado. Conforme informado pelo INMET, na capital mineira a previsão é de 12° C  e em outras regiões do Estado, a mínima pode chegar a 6º C, na região Sul de Minas Gerais.

 

Fonte: Com informações Hoje em Dia

Foto: TVKZ

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas