Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura realiza capacitação de Professores da educação infantil

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Treinamento abordou a utilização do material didático utilizado em unidades de ensino em tempo integral


A prefeitura de Nova Serrana realizou nesta semana a capacitação de aproximadamente 200 profissionais da rede municipal de educação.

Entre os capacitados estão professores e pedagogos que atuam na educação infantil, sobretudo os que atuam nas 20 unidades de ensino em tempo integral, passaram por um treinamento para utilização do material didático distribuído para os mais de 2600 alunos do 1º e 2º período.

Segundo informado a capacitação e a entrega do material de apoio aconteceram na Câmara Municipal e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Neusa Gomes e do prefeito Euzebio Lago.

O material distribuído para todos os alunos de 4 e 5 anos das escolas e Cmeis municipais é utilizado em escolas particulares de Belo Horizonte e uma referência para educação infantil de todo o estado.

Antes de 2017, os pais tinham que arcar com o valor do material, mas desde 2017, o governo municipal adquire os livros e repassa gratuitamente aos alunos. Em 2020, mais de 2600 crianças foram beneficiadas. Um investimento de R$269 mil de recursos do próprio município.

“O que eu tenho a dizer aqui é que você, professor, não pode adivinhar o futuro de uma criança, mas com a oportunidade que você tem, é possível criar condições para que no futuro essa criança seja capaz de mudar o mundo. Minha alegria como prefeito é poder ajudar as pessoas e, principalmente, ter a oportunidade de contribuir para o futuro desses alunos. Um país só muda pela educação e foi Deus quem escolheu vocês para fazer isso em Nova Serrana. Muito obrigado por estarem aqui. Não subestimem a missão que foi dada a vocês”, disse o prefeito Euzebio Lago, durante o evento de capacitação.

Durante esta semana, todos os professores, pedagogos, diretores e secretários da rede municipal de educação estão passando por capacitações. As aulas nas escolas e Cmeis voltam na segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

Mais lidas