Conecte-se conosco

Saúde

Prefeitura inicia no próximo dia 22 de outubro o quarto  LIRAa de 2018

Publicados

em

Apesar da redução do índice de infestação predial constatada nos últimos relatórios, prefeitura pede que população permaneça alerta quanto ao combate aos focos de proliferação do Aedes Aegypti

A prefeitura de Nova Serrana, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará a partir do dia 22 outubro, o quarto Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2018.

Segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, a perspectiva é que os trabalhos iniciados no dia 22 de outubro sejam concluídos em menos de uma semana, com projeção de conclusão do trabalho de campo para o dia 26 de outubro.

De acordo com os relatórios da Secretaria Municipal de Saúde em janeiro deste ano foi realizada a primeira pesquisa LIRAa de 2018, onde foi apurado um índice de infestação predial de 5,4% , o que classificou o município na ocasião como em situação de alto risco para o desenvolvimento das doenças causadas pelo Aeds Aegypti.

A secretaria aponta ainda que em Abril de 2018, a segunda pesquisa do ano apontou a redução dos índices de infestação predial, atingindo assim o resultado de 2,8%, o que classificou o município em médio risco.

Posteriormente em agosto de 2018, o terceiro LIRAa teve resultado de 1,3% de infestação predial e manteve a classificação de médio risco.

Apesar da constante redução nos índices de infestação, a Secretaria Municipal de Saúde, pede que a população permaneça atenta ao combate aos possíveis focos de proliferação do mosquito Aeds Aegypti, isso porque com a chegada do período das chuvas o risco de proliferação do mosquito é maior e a atenção a população deve continuar redobrada.

É importante ainda lembrar que o mosquito transmissor da dengue é ainda responsável pela transmissão da Febre Amarele, do Zika Virus e da Chikungunya, o que aumenta ainda o risco da proliferação de doenças.

Para mais informações sobre o LIRAa que será realizado a partir do dia 22 de outubro, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (37) 3225-8732 ou (37) 3225-8730.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas