Conecte-se conosco

Nova Serrana

Prefeitura informa que Postão do Planalto atenderá trabalhadores das 17h às 22h

Publicados

em

Entre as várias ações que foram colocadas em prática pelo atual governo municipal para melhorar o atendimento e a oferta de serviços em saúde, um importante dispositivo está de volta, com a prestação de serviços de saúde aos trabalhadores, que não têm disponibilidade durante o dia: o “Postão”, no bairro planalto.


A partir de 20 de junho o PSF Antônio Ferreira, no bairro Planalto, irá funcionar de segunda a sexta-feira, de 17h às 22h, para consultas médicas. Pessoas de qualquer bairro poderão ser atendidas. Vale lembrar que casos de urgência e emergência devem procurar à UPA.

O “Postão” irá funcionar de 17h às 22h com um médico, um técnico de enfermagem e uma recepcionista. Além disso, uma ambulância ficará à disposição no local para transferências de pacientes, caso haja necessidade.

Serão distribuídas seis senhas por hora, totalizando 30 atendimentos por dia. As senhas serão distribuídas no próprio PSF e o atendimento será feito por ordem de chegada. Lembrando que o Postão é destinado prioritariamente ao atendimento de trabalhadores e trabalhadoras com indisponibilidade de tempo para procurar o serviço público de saúde durante o horário comercial.

Não serão realizadas renovações de receitas ou atestados de aptidão física. O atendimento é para usuários com queixas agudas: febre, dor de cabeça, tosse, dor abdominal, coriza (nariz escorrendo), lesão cutânea (manchas/nódulos/bolhas na pele), lombalgia (dor na coluna), mialgia (dor muscular em qualquer parte do corpo), dispneia (falta de ar), vômito, dor de garganta, dor de ouvido.

O PSF Antônio Ferreira fica na Rua Topázio s/n, no bairro Planalto, ao lado do Poliesportivo. Mais informações pelo telefone 3225-2579.

 

 

 

Mais lidas