Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura inaugura novas instalações do Cmei Ana Zelina neste sábado

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana informou na última quinta-feira, dia 05 de dezembro, que neste fim de semana realizará a inauguração de mais dois equipamentos públicos no município.

De acordo com a administração, neste sábado, dia 07 de dezembro, o executivo fará a inauguração das novas instalações do Cmei dona Ana Zelina, no bairro Itapuã.

Segundo a gestão, a unidade conta com um espaço amplo e confortável para atender cerca de 200 crianças, com ensino em tempo integral para os alunos de 0 a 3 anos.

Ainda segundo informado, durante o evento, também será inaugurada a praça Yuri Kevelin Vieira Duarte e o evento contará com rua de lazer para as crianças e serviços sociais para os populares.

CMEI

Conforme informado pelo executivo a nova sede do Cmei conta com estrutura adequada para o funcionamento de uma unidade infantil de educação. O local conta com oito salas de aula, sala de multiuso, dois fraldários, lactário, almoxarifado, salas de reunião, direção e secretaria, refeitório, rouparia, lavanderia, cozinha e dispensa.

De acordo com o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, o Cmei é mais uma obra iniciada gestão passada que foi finalizada pelo atual governo municipal. “Fizemos um compromisso de concluir todas as obras inacabadas pela administração anterior e vamos cumprir todas. Já entregamos três escolas nas comunidades rurais de Areias, Gamas e Barretos”.

O prefeito ainda pontuou que outras unidades serão entregues no próximo ano. “Estamos entregando este Cmei no Itapuã e ainda entregaremos mais duas unidades de ensino infantil, uma no Novo Horizonte e outra no Adalberto Amaral”.

Por fim o prefeito considerou que “nunca se investiu tanto em Educação como estamos fazendo agora. Ao final de 2020, serão 12 novas instituições de ensino, 20 unidades com educação em tempo integral e mais de 40 novas salas construídas, além de reformas e ampliações em diversas escolas. Sem dúvida é uma revolução na Educação”, finalizou o prefeito Euzebio Lago.

De acordo com as informações repassadas inauguração acontecerá a partir das 13h, na avenida Pará, 619, no bairro Itapuã.

Mais lidas