Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura disponibiliza uma van e dá melhores condições de transporte para pacientes da hemodiálise

Publicados

em

Novo veículo destinado para o transporte dos pacientes que acontece três vezes por semana até a cidade de Divinópolis, é aprovado pelos usuários

Os pacientes de Nova Serrana que necessitam de realizar o tratamento de hemodiálise em Divinópolis terão mais conforto para realizar a viagem. A Prefeitura de Nova Serrana disponibilizou um novo veículo para fazer o transporte dos pacientes de nefrologia.

Segundo divulgado pela comunicação da prefeitura a nova van tem capacidade para transportar 15 pessoas e oferece muito mais conforto e segurança que o antigo veículo utilizado.

De acordo com o setor de comunicação, os pacientes que já tinham o transtorno e desgaste de passar horas nas maquinas de hemodiálise, utilizavam uma Kombi, para fazer a viagem. Veículo inadequado para o transporte dos pacientes pois apesar das revisões para garantir a segurança dos passageiros, o veículo não oferecia o conforto adequado.

A nova van possui cadeiras acolchoadas e reclináveis e foi aprovada pelos pacientes. É o que afirma João Fernandes, paciente que faz a viagem três vezes por semana. “A viagem está bem melhor. Na Kombi era muito apertado e fazia muito calor. Agora está ótimo. A van é boa, o motorista é bom, estamos muito satisfeito”, disse Fernandes.

O transporte é feito todas as segundas, quartas e sextas. A van busca todos os pacientes em casa e, após o tratamento, deixa-os em suas residências. Para Divinópolis são transportados 11 pessoas toda semana.

A Secretaria de Saúde oferece transporte para os pacientes em tratamento de hemodiálise pelo SUS. Quando a pessoa é liberada pelo hospital com o encaminhamento para a hemodiálise, a secretaria o encaminha diretamente para o setor de transporte com horário e local definidos. O procedimento é realizado nas cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Bom Despacho e Belo Horizonte.

Mais informações pelos telefones 3225-8761 ou 3225-8762.

* Foto: Secom – Nova Serrana, divulgação

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas